Todo o Aranhaverso surgiu a partir de um jogo, em 2010, explica roteirista

#Notícia Publicado por MauricioCreed, em .

Shattered Dimensions foi a inspiração para o roteirista Dan Slott

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAyL3NoYXR0ZXJlZC1kaW1lbnNpb25zLTc2MHg0MjguanBn

Homem-Aranha no Aranhaverso, animação vencedora do Oscar em 2019, foi inspirado no conceito do Aranhaverso das HQs Marvel.

Toda a ideia de um multiverso dentro das HQs do Aranha surgiu do roteirista Dan Slott, que passou anos comandando as revistas do Teioso. No Twitter, ele fez uma thread para explicar como tudo surgiu a partir de um jogo de videogame, em 2010.

"Origens do Aranhaverso:

Em 6 de junho de 2009, a Beenox me mmandou para Quebec para mostrar o jogo que estavam desenvolvendo: Spider-Man – Shattered Dimensions, para que eu pudesse escrever a história em torno dele. Seria uma mistura do Aranha, do Homem-Aranha Ultimate, do Homem-Aranha Noir e Homem-Aranha 2099, em uma grande aventura"

Slott explica que ligou para seu editor imediatamente e deu a ideia de uma saga envolvendo TODOS os Homem-Aranha já feitos. O resultado foi o evento Aranhaverso, de 2014.

Foi um período de muitas idas e vindas, com a história amadurecendo ao longo dos anos. "Pensamos em fazer o Aranhaverso o grande evento do arco Homem-Aranha superior", conta o roteirista. "Mas decidimos que isso precisava acontecer depois que Peter tivesse retornado", completa. O início do que viria a ser a megassaga começou com a HQ Homens-Aranha, de Brian Michael Bendis - ele poderia usar Peter em uma história de Miles, e Slott poderia usar Miles em uma história de Peter.

Quando Aranhaverso finalmente foi publicada, em 2014, o sucesso de vendas foi imediato, com as HQs figurando mensalmente entre as mais vendidas dos EUA. A Panini publicou a história no Brasil.

O anúncio de uma versão cinematográfica levemente inspirada pela saga aconteceu ainda em 2014, quando a Sony quis rejuvenescer a franquia do Teioso. Porém, o desenvolvimento só começou de fato em 2016, com o filme estreando nos EUA em dezembro de 2018.

Maurício Wesley
Maurício Wesley #MauricioCreed
, Brasilia-DF
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,