Sega teve um prejuízo de 55 milhões de dólares no setor mobile

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNi9zZWdhLWxvZ28uanBn

O mercado de jogos para celulares pode ser um pouco instável, e a Sega está experimentando isso em primeira mão. Em seu ultimos resultado financeiro, a publisher confirmou que teve uma "perda extraordinária" de $55 milhões (cerca de R$ 203.5 milhões) para este ano fiscal. Essa perda é atribuída à "acirrada concorrência", bem como o declínio de seus jogos mobile.

"Os principais títulos da [Sega] desaceleraram à medida que o serviço foi sendo operado em longo prazo, enquanto a competição no mercado japonês de jogos para celular se intensifica", diz a Sega, acrescentando que "[a Sega] pretende aumentar as receitas através da introdução de novos títulos no presente ano fiscal, mas espera-se que tal não compensará a desaceleração dos títulos existentes devido a razões como o adiamento de novos títulos e o desempenho dos títulos lançados tem sido abaixo da nossa expectativa. "

Falando sobre como planeja combater essa queda, a Sega observou que planeja alavancar suas próprias IP para aumentar seu valor, bem como ter ligações com IP externa para tentar tornar seus próprios jogos mais atraentes (p qual pode ser uma referência a crossovers para seus jogos para celular e console). A Sega também menciona tornar seus processos de desenvolvimento interno mais eficientes para tentar tornar o desenvolvimento mais lucrativo do que é atualmente.

A Sega acaba de voltar aos trilhos com Sonic Mania, Yakuza 0 e Persona 5. Espero sinceramente que esse retorno não seja prejudicado, e que em breve eles sejam capazes de revelar novos projetos para nós.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque