.

Se não fosse pela RAM, haveria 70% menos atualizações do Windows

Enviado por macmi, , 3780 visualizações, 0 comentários
Windows e RAM têm uma relação de amor e ódio.


Clique para ver a imagem em tamanho original

Você está cansado de consertar o Windows todo mês, e às vezes até mais do que isso? Acontece que a grande maioria dos patches do Windows deve tratar de erros de segurança de memória, de acordo com Matt Miller, engenheiro da Microsoft.

Miller fez uma revelação interessante em uma recente conferência de segurança em Israel. Ele disse que ao longo dos últimos 12 anos, cerca de 70 por cento dos patches da Microsoft foram destinados a corrigir problemas de memória ram, relata Fudzilla.

Isso não significa que você deve culpar a memória do seu PC. O culpado, de acordo com Miller, é que o Windows é escrito quase inteiramente em C e C ++ (junto com C # e alguma montagem manual / escrita à mão, de acordo com uma consulta de suporte antiga). Essas linguagens de programação "inseguras de memória" fornecem aos desenvolvedores acesso de alta resolução a endereços de memória onde o código pode residir e ser executado.

Erros na codificação acontecem, mas se o código de gerenciamento de memória não estiver no ponto, ele abre a porta para erros de memória que os atacantes podem explorar, independentemente se você estiver executando um kit de memória barato ou gasto algum extra na melhor memória RAM DDR4 que você pode comprar . De qualquer forma, a memória do sistema é um enorme vetor de ataque para hackers. Eles podem usar essas explorações para realizar ataques de execução remota de código, conceder privilégios elevados e outros comportamentos desagradáveis.

Você poderia pensar que até agora a Microsoft teria eliminado a maioria dos bugs relacionados à memória, mas não é tão simples quanto isso. Enquanto a maioria dos bugs básicos foram exterminados, os hackers mudaram para diferentes tipos de exploits, os mais complexos. Então, o jogo do gato e do rato continua.

Não há nada que você possa realmente fazer sobre a situação, mas da próxima vez que você estiver lamentando com outra reinicialização do sistema para instalar a última rodada de patches, pelo menos você saberá o porquê.
macmi
Enviado por macmi
Membro desde
label