PS5 será lançado no próximo ano fiscal devido a desaceleração nas vendas do PS4, prevê um analista de mercado

#Notícia Publicado por De.Boa.Na.Lagoa, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20veks5YXJERy02dEd6UGVtbUNLYXFqZzVsTzBjPS82OTV4MC9zLmdsYmltZy5jb20vcG8vdHQyL2Yvb3JpZ2luYWwvMjAxNS8wMi8xMC9zb255LXBsYXlzdGF0aW9uLWxvZ28uanBn

Um analista previu que o PS5 será lançado no próximo ano fiscal", apontando "a desaceleração nas vendas de jogos [da Sony]" como o motivo por trás da transição da Sony para a próxima geração de consoles. A notícia vem depois que a Sony revelou uma queda nos lucros em seus setores de jogos e celulares, com o CFO Hiroki Totoki dizendo que a queda para 8,1 milhões de consoles vendidos no 4º trimestre de 2018 estava "atendendo às expectativas da Sony de um console entrar em seu sexto ano".

Os lucros do setor de jogos da Sony caíram 14 por cento, com a empresa reduzindo suas projeções para o atual ano fiscal para 8,5 trilhões de ienes, ante 8,7 trilhões de ienes. Suas ações também sofreram um grande declínio, caindo para 8% na maior queda da empresa desde 2015. Seus lucros em declínio nos jogos também foram acompanhados por lutas nos setores de celulares e câmeras, com muitas de suas divisões de produtos eletrônicos de consumo sofrendo.

Tem havido muita especulação sobre a data de lançamento do PS5, embora até agora a Sony tenha permanecido de boca fechada. No entanto, esta última revelação fez com que analistas previssem fortemente que a Sony anunciará em breve o próximo console, em uma tentativa de reviver suas ações em queda e agradar aos investidores.

O analista da Asymmetric Advisors, Amir Anvarzadeh, disse (via The Guardian): "Há mais desvantagem, pois acreditamos que a desaceleração do crescimento em sua divisão de games sinaliza um provável lançamento do PS5 para o próximo ano fiscal e os custos decorrentes do lançamento de uma nova plataforma. "

A Sony estará ausente na E3 2019, uma feira que os fabricantes de consoles geralmente usam para exibir seus próximos jogos e hardware. Prevê-se que, em algum momento deste ano, a Sony realizará seu próprio evento de revelação do PS5, presumivelmente após a E3. A Sony já se recusou a realizar um evento do PlayStation Experience em 2018, citando a falta de novos anúncios como seu raciocínio. Muitos especularam que o PlayStation Experience 2019 servirá de palco para a revelação do PS5.

A Microsoft já descartou várias dicas sobre o que os consumidores devem esperar de seu próximo Xbox, incluindo streaming de jogos que permite que jogos com qualidade de console sejam reproduzidos em telefones. A Microsoft não revelou oficialmente o console, embora também deva ser lançado em 2020.

IssoTeIncomoda
IssoTeIncomoda #De.Boa.Na.Lagoa
, Connecticut USA
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque