Patente registrada pela Sony no Japão indica retrocompatibilidade no PlayStation 5

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L3padHhGUlh1RUtIWXZWdVRuVlFUTFQuanBn

Surgem mais informações sobre o desenvolvimento "super secreto" da PlayStation 5, o sucessor do atual sucesso de vendas da Sony, e esse rumor é uma das coisas mais animadoras que já ouvimos recentemente.

Como notado pelo hokanko-alt, a Sony recentemente registrou uma patente no Japan Patent Office para proteger um novo método que permite que seus dispositivos determinem se uma aplicação é antigo ou não.

Em jargão técnico, "aplicação antiga" geralmente se refere àqueles programas que foram projetados anteriormente para hardware mais antigo, e essa patente descreve um algoritmo de identificação da CPU que essencialmente permite que o software antigo seja executado nos dispositivos mais novos da Sony.

Até agora, isso pode estar relacionado a qualquer coisa do repertório de produtos da Sony na indústria de tecnologia - celulares, geladeiras inteligentes, etc. - mas o detalhe crucial que a associa ao PS5 é a pessoa que creditou a patente ao projetar o próprio método: Mark Cerny.

Cerny, como muito de vocês sabem, é arquiteto do PS4, e rumores apontam que ele está fortemente envolvido no desenvolvimento do seu sucessor. A menção de seu nome aqui sugere que Cerny não estava apenas trabalhando no PS5, mas até inventou uma fórmula para o console rodar jogos PS4 (e talvez até títulos mais antigos) via retro-compatibilidade.

Isso caí como uma notícia reconfortante para os fãs da PlayStation, que estão perdendo a verdadeira retro-compatibilidade desde os tempos do PlayStation 3, enquanto o concorrente da Sony - a Microsoft - o está a esmagando com um robusto programa de retro-compatibilidade para o Xbox One e Xbox One X.

Deve-se ressaltar que esta marca registrada de patentes não confirma nada, mas certamente a PS5 está escrevendo a sua história, especialmente quando rumores da indústria sugerem que tanto a Sony quanto a Microsoft estão se preparando para a revelação de seus consoles da nona geração no próximo ano ou depois. Dedos cruzados, meu povo, dedos cruzados...

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.