New World: Polêmico MMO permite colonizar o "Novo Mundo"

#Artigo Publicado por macmi, em .

New World parece ótimo, mas tem questões controversas.

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvODg3LzkzOC9mdWxsL1JpdmVyX1NjZW5lLmpwZw==

É um jogo de sobrevivência jogador-a-jogador baseado em equipe com elementos de exploração, exploração de recursos e expansão. Eu me tornei parte de uma guilda que cria nossa própria cultura, que pode ir do belicismo assassino ao idealismo utópico.

Mas o New World também é uma reencenação sanitária da colonização européia das Américas e de outros lugares. É uma manifestação da grande fantasia branca do território virgem e de novos começos. O jogo se infiltra em um país do imperialismo racista, como o Coração das Trevas.

Aqui está a configuração: eu sou um colono, que chegou às margens imaculadas de um "mundo novo". Eu não possuo nada. Então, eu busco e invento. Eu me junto com os outros e construo um acordo. Eu me especializo em guerra ou construção ou agricultura ou manufatura. Com meu povo, eu defendo nosso acordo de rivais. Talvez eu faça guerra, matando-os para levar suas casas e seus recursos.

Prados Verdejantes

O jogo se passa em uma terra fictícia no Atlântico, localizada perto de Bermuda. O período de tempo é de meados de 1600, que é o mesmo período que os primeiros assentamentos por colonos ingleses na América do Norte.

Os colonos do New World usam o tipo de roupas e armaduras que você poderia esperar ver em um relato fictício da Europa do século XVII, na época da Colônia de Plymouth. Dito isto, os colonos não são explicitamente europeus. Na ferramenta de criação de personagens, que eu não vi, sou informado que posso escolher entre dois gêneros e uma variedade de raças.

A geografia parece uma América Britânica imaginada, pré-colonizada, com florestas, prados verdejantes, pântanos e cordilheiras montanhosas. O mundo inclui artefatos antigos de uma civilização perdida. A estranheza sobrenatural é abundante. Os jogadores podem usar magia, para curar e tal, bem como tecnologias como pólvora e rifles de pederneira.

Não há povos indígenas. E de acordo com o desenvolvedor Amazon Game Studios, não é realmente sobre invasão ou América.

Exceto ... exceto que há criaturas semelhantes a humanos nesta costa do Atlântico. Eles estão misturando zumbis, variadamente chamados de "Corrompidos" ou "Definhados". Eles não têm culturas identificáveis, mas são extremamente hostis aos colonos. Eles não são retratados como, digamos, os povos Wampanoag que os peregrinos encontraram, ou as civilizações de língua Algonquiana da pré-invasão da Virgínia.

O folclore do jogo diz que eles são "antigos colonos", que foram corrompidos pela ilha. Mas fiquei impressionado com o quão próximos esses semi-humanos se apegam à visão exterminativa que a maioria dos colonos do século XVII tinha das pessoas que encontraram em terras recém-descobertas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci9yazFVQUtYWFNadzd4SHdOLXBLYjVMMEVkYjA9LzB4MDoxOTAzeDg4OS8xNTIweDAvZmlsdGVyczpmb2NhbCgweDA6MTkwM3g4ODkpOmZvcm1hdCh3ZWJwKTpub191cHNjYWxlKCkvY2RuLnZveC1jZG4uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2Fzc2V0L2ZpbGUvMTM3NDQ1MjUvQmFzZV9BdHRhY2suanBn

Patógenos do Novo Mundo

Os colonos europeus geralmente acreditavam que as terras recém-descobertas foram perdidas, porque os povos indígenas não exibiam propriedade e desenvolvimento no estilo eurasiano. Os colonos passaram a acreditar que essas vidas valiam menos que as suas, porque os povos indígenas não se dedicavam ao monoteísmo ou (na América do Norte) à construção de cidades, à impressão de livros ou à fabricação de armas de aço.

Os povos indígenas eram suscetíveis a patógenos comuns do Velho Mundo. Quando encontrados pela primeira vez por exploradores brancos, eles eram freqüentemente encontrados nas garras da peste. Para os homens brancos, havia evidências de que esses homens, mulheres e crianças miseráveis ​​haviam sido abandonados por Deus, marcados pela providência para a extinção. Eles eram os mortos-vivos. E esse é um videogame que parece literalizar essa metáfora perturbadora.

Durante uma entrevista com o diretor de estúdio Patrick Gilmore, eu coloquei uma versão dessa noção para ele. Ele parecia genuinamente chocado.

"Isso não é realmente um foco em tudo", disse ele. "A tradição do jogo é que há um aspecto manchado neste mundo, que é um jardim do Éden que caiu da graça".

Você poderia argumentar que é precisamente assim que os europeus do século XVII viam o novo mundo.

Este jogo é, sem dúvida, uma expressão violenta da colonização do Atlântico do século XVII e deveria ser tratado como tal. É feito e será jogado pelos herdeiros dessa colonização.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci92d0E0b19JQTNKd2lmNzROSk5SYXB1RFhjQ2M9LzB4MDoxNDQ5eDk3My8xNTIweDAvZmlsdGVyczpmb2NhbCgweDA6MTQ0OXg5NzMpOmZvcm1hdCh3ZWJwKTpub191cHNjYWxlKCkvY2RuLnZveC1jZG4uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2Fzc2V0L2ZpbGUvMTM3NDQ1MzcvRW5naW5lZXJfUmVmaW5pbmcuanBn

Amazon Explorada

É interessante também que o New World é desenvolvido por uma empresa tão controversa quanto a Amazon. Desde o tratamento dos trabalhadores até a evasão fiscal e o registro ambiental, o conglomerado é sem dúvida uma das organizações mais exploradoras do mundo, um colonizador agressivo por si só.

Minha própria hipocrisia está em jogo aqui também. Apesar de seus horríveis tons, me vejo aproveitando o New World. Eu me emociono em aterrissar em terra incognita, sobrevivendo e depois prosperando. Eu mato os locais e me livrei do novo mundo de feras selvagens.

Mas então, fui criado para amar contos de violência imperialista, da Diligência ao Meridiano de Sangue, do Zulu à Fome Sagrada. Eu nunca escapei desse gosto pela mitologia de dominar o país de outra pessoa.

O New World é um acréscimo a uma vida de realmente gostar de histórias de como o Ocidente foi conquistado, e como os colonos do meu próprio país, a Grã-Bretanha, organizaram e defenderam um império global através do capital, força e exploração.

Quando a Amazon fala sobre uma sandbox de jogos, o que realmente significa, suspeito, é que é uma plataforma para descobrir novas maneiras de se divertir; para construir e cooperar e invadir e organizar.

De jogar New World por uma hora ou mais, posso dizer que faz um monte de coisas básicas do jogo, que Gilmore e sua equipe claramente jogaram muitos outros MMOs e focaram nas coisas que funcionam.

Reunir e elaborar é simples e divertido. Não há aulas, então moldar meu personagem é uma questão irrestrita de apenas fazer as coisas que eu gosto, como construir paredes, fazer roupas, ou sair para o grande desconhecido e viver da terra.

Mas o verdadeiro teste vai ser em como o jogo se desenrola no mundo real, onde muitos experimentos de PvP foram transformados em pó.

Espero que este jogo encontre uma maneira de enfrentar adequadamente as complexidades de suas inspirações históricas. Eu acho que isso dará ao mundo uma boa medida de prazer, e talvez introspecção também.

Uma versão beta está planejada "em breve". Nenhuma palavra ainda na data de lançamento, ou se o jogo será de free-to-play ou uma compra padrão. Teremos mais nas próximas semanas.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?