Mod pago de Skyrim é acusado de roubar conteúdo de outro mod gratuito

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvOTMyLzg4Ni9mdWxsL1NreXJpbS5qcGc=

Mod chamado Skyrim Together ganha cerca de 34 mil doláres por mês com Patreons

Um mod de skyrim intitulado de Skyrim Together foi acusado de roubar o source code de outro mod chamado de SKSE e se aproveitar para ganhar quase cem mil reais por mês com doações de Patreon no processo. A acusação foi feita por um usuário do Reddit ao realizar uma injeção de DLL no arquivo de Together. Ele descobriu que quase tudo era copiado do mod SKSE, o que era facilitado já que SKSE é um mod open-source para que os outros jogadores também pudessem fazer modificações.

O SKSE, ou SKYRIM SCRIPT EXTENDER é um mod extremamente utilizado pela comunidade de mods de games Bethesda desde a época de morrowind, pois ele permite, como o proprio nome diz, expandir os scritps do jogo, permitindo modificações mais radicais dentro do jogo sem prejudicar seu condigo-fonte.

O usuário que descobriu o crime de plagio também comenta:

Este roubo de código-fonte é completamente sem créditos, negado pelos autores, e tenho certeza que tem sido uma grande ajuda no desenvolvimento de seu mod que atualmente só é utilizável quando pago. Não tenho certeza do que fazer com essa situação.

Observe que é normal que os plug-ins de código nativo comuns usem diretamente o código-fonte do SKSE, e tudo bem. Eles devem ter sua fonte disponível, mas na realidade isso nem sempre acontece. O ST está causando um problema violando a licença, não creditando, fazendo de tudo para manter o código fechado e cobrando efetivamente por um mod. Isso reflete mal em nós e nos empurra para uma posição legal muito ruim com a Bethesda.

Nenhum dos dois grupos de mod chegou a comentar no assunto até o momento. Atualmente Skyrim Together ganha em Patreon 34,000 mil dólares por mês e SKSE é gratuito para qualquer um que queira baixar.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,