Metro Exodus roda melhor no Xbox One S que no PS4 Pro

#Artigo Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAxL1dDQ0ZtZXRyb2V4b2R1czUuanBn

Metro Exodus finalmente foi lançado, e o game é uma verdadeira fera no PC, mas quanto aos consoles? Qual maquina propicia uma melhor experiência pós-apocalíptica? Para descobrir isso os responsáveis técnicos na Digital Foundry pegaram o game para dar uma volta em todos os consoles, e o resultado foi um tanto quanto surpreendente! Ao contrário de como essas comparações costumam acontecer, o Xbox One S realmente oferece um melhor desempenho no Metro Exodus. Não o X, mas sim a Xbox One S. Obviamente, para obter esse framerate mais suave requer algum sacrifício. Você pode conferir a análise completa (em inglês), abaixo:

TVcwbC1iUzJVcG8=

Então, começando com a resolução, a Xbox One X roda em 4K nativo, já a PS4 Pro oferece uma resolução de até 1440p. Entretanto, o PS4 base roda a 1080p nativos, enquanto o Xbox One S apresenta resolução dinâmica que pode chegar a 900p.

Ah, mas há um plot twist - acontece que a resolução dinâmica do Xbox One S permite uma melhor performance, com Metro Exodus rodando a 30fps bem sólidos no console. O Xbox One X não fica atrás, embora sofra com leve quedas. Infelizmente, os consoles da Sony não se saíram tão bem – a PS4 Pro tem quedas para baixo de 20fps, já o PS4 base chega próximo dos 15 fps, d'oh! Por fim, o Xbox One X continua sendo a sua melhor opção, mas se for optar por um dos consoles base, esse é um daqueles caso caros que o Xbox One S ganha do PS4.

Dito isto, seja lá qual for a plataforma que você está jogando Metro Exodus, você certamente irá se divertir.

Nightcrowley
Nightcrowley