King é multada em US $ 389 milhões por Agência Tributária da Suécia

#Notícia Publicado por el_asesino, em .

IMAGEaHR0cDovL3Byb3hpbW9uaXZlbC5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wNC9raW5nLXN0dWRpby1sb2dvLTc2OHg0MzIuanBn

King enfrenta uma multa de quase US $ 390 milhões da Agência Tributária da Suécia.

A agência, Skatteverket, alega que a Suécia perdeu os direitos imateriais para jogos como Candy Crush Saga e Farm Heroes Saga quando a empresa foi vendida para a Activision Blizzard em 2016, informa o site de notícias sueco The Local.

Candy Crush Saga e vários outros jogos da King foram desenvolvidos pelo estúdio sueco Midasplayer, mas os direitos de propriedade intelectual foram transferidos para a Activision como parte da aquisição. Agora, a agência tributária afirma que a Suécia deveria receber sua parte.

Skatteverket diz que a nação perdeu 3,6 bilhões de coroas suecas (cerca de US $ 389 milhões até o momento, de acordo com o conversor de moeda XE). Como a Activision Blizzard agora possui King, é provável que seja o responsável pelo pagamento da multa.

O porta-voz da agência, Roberth Glansberg, disse: "Acreditamos que houve uma transferência de direitos da empresa na Suécia. Queremos tributar essa transação pela metade do valor dos direitos de propriedade intelectual".

No entanto, o porta-voz da King, Charley Tesch, disse ao jornal local Dagens Industri, via The Local, que a empresa discorda da alegação de Skatteverket, mas vai trabalhar com as autoridades em uma resolução.

Ela disse que a firma "lamenta que a Agência Tributária da Suécia não compartilhe nossa visão sobre como os negócios da King devem ser taxados de maneira correta e justa."

De acordo com o site Seeking Alpha, não é a primeira vez que Skatteverket tem tributado King por tirar suas finanças da Suécia. Anteriormente, havia arrecadado mais de meio bilhão de coroas suecas (US $ 55 milhões), quando acreditava que King havia transferido lucros pertencentes à Suécia para Malta.

King tem até o final de fevereiro para pagar a multa.

el_asesino
el_asesino
Publicações em Destaque