Hiroki Totoki acha que os consoles não serão ultrapassados pelo Cloud Streaming em breve

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuamFwYW5jaGVtaWNhbGRhaWx5LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvc2l0ZXMvMy8yMDE4LzA1LzIwMTgwNTIwMTgwNTAyLXRvdG9raS0xLmpwZw==

Tudo o que ouvimos ultimamente é o streaming na nuvem, e como será um grande negócio daqui para frente. Temos, supostamente, empresas como Apple, Google, Ubisoft, Square Enix e Microsoft investindo nele. A Sony, por sua vez, possui o PlayStation Now, que também está se saindo muito bem.

Quando tantas empresas estão investindo em jogos na nuvem, você tem que assumir que será a Next Big Thing ™, certo? Todo mundo não pode estar errado sobre isso, certamente. No entanto, o CFO da Sony, Hiroki Totoki, falou sobre a perspectiva do streaming na nuvem em comparação com os consoles na chamada financeira trimestral da Sony (via Twinfinite), onde ele expressou seu ceticismo de que os consoles seriam ultrapassados ​​pela nuvem em breve.

Respondendo à pergunta de um investidor sobre possíveis riscos futuros para os negócios da Sony, Totoki disse que prevê o streaming de nuvem tornarem a necessidade de hardware físico para jogos desnecessária. No entanto, ele disse que este é um algo que acontecerá a longo prazo, e não deve colocar quaisquer problemas no aqui e agora.

Basicamente, se o streaming da nuvem for decolar, será com uma visão de longo prazo, não no momento. Eu suponho que outras empresas que estão investindo nisso agora estão fazendo isso para ter uma vantagem inicial.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque