Game Pass aumenta consideravelmente bases de jogadores de jogos novos e antigos

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0FTRENOZmJVNjJIdnZVb2FVMmtMMDByc1F6cz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1hib3hfRTNfdVp5NFlGYi5qcGc=

A Microsoft revelou alguns dados estatísticos interessantes acerca do seu serviço de subscrição Xbox Game Pass, incluindo como faz crescer as bases de jogadores e as vendas das franquias.

Num artigo publicado pelo The Sydney Morning Herald, o chefe para o planeamento do Game Pass, Matt Percy, indica que o tempo que os jogadores passam com jogos aumenta, de forma geral, cerca de 20% assim que subscrevem o Xbox Game Pass, e que o número de jogos individuais que jogam aumenta por 40%.

"As pessoas sentem-se atraídas pelas maiores marcas e pelas coisas que conhecem. Mas, com o Game Pass, estamos realmente a oferecer-lhes uma maior variedade e a levar as pessoas a seguir ou olhar para mais franquias," disse Percy.

"As pessoas podem subscrever por Halo, mas depois descobrem que adoram Ashen. Para nós, como plataforma, isso é excelente."

Títulos de renome colocados no Game Pass vêem, alegadamente, a sua base ativa de jogadores dobrar, e alguns jogos mais antigos vêem as suas bases de jogadores aumentar 6 vezes em média, e, em alguns casos, chegaram a crescer 32 vezes.

Para além disto, as pre-orders de jogos que são sequências ou pertencem à mesma franquia dos jogos no Game Pass também parecem assistir a aumentos.

"Em média, vemos um aumento de 25% nas pre-orders de franquias, e 10% nas vendas de jogos que integram o Game Pass," disse Percy.

"E isso tem origem nos membros do Game Pass que descobrem que adoram certas franquias e depois as acompanham."
Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque