Ex-desenvolvedores da Telltale lançam novo estúdio pra fazer algo estilo 'Black Mirror'

#Notícia Publicado por macmi, em .

Dois ex-diretores criativos da Telltale estão entre os co-fundadores.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L3RwNEpMUHdwdDVxQnJudUJ4QUVXdUEtNjUwLTgwLmpwZw==

Quatro ex-desenvolvedores sêniors do estúdio de 'The Walking Dead, a Telltale Game', incluindo dois ex-diretores de criação, formaram uma nova empresa chamada Adhoc Games e logo revelarão um projeto de "narrativa interativa" que soa similar ao Bandersnatch da Black Mirror.

Dennis Lenart e Nick Herman, ex-diretores criativos da Telltale que deixaram o desenvolvedor em 2017, co-fundaram o novo estúdio ao lado de Pierre Shorette, ex-diretor de redação, e Michael Choung, ex-roteirista, que também deixou o Telltale antes da falência no ano passado.

Em entrevista à Variety, o grupo disse que queria se concentrar em jogos de "narrativa interativa", e repetidamente referenciou o episódio de TV interativa Bandersnatch de Black Mirror como um ponto de comparação para o seu primeiro projeto.

"Parece ter tocado uma tecla que as pessoas não sabiam muito bem que tinham como interatividade", disse Herman. "Isso é realmente emocionante, e o que queremos fazer é deixar claro que a interação ao vivo não é uma novidade, é território inexplorado que pode ser tanto criativo quanto comercialmente viável ".
Shorette acrescentou que "fazer experiências interativas com atores reais na tela é algo de que sempre falamos" e que combinar filme, televisão e jogos era "algo que estamos explorando agora".

"Com as plataformas de streaming em nossas casas e celulares em nossos bolsos, estamos neste momento único em que a barreira à entrada na interação desapareceu", disse ele. "Então, como um grupo de pessoas cuja expertise e experiência vieram da criação de narrativa interativa que fica nesse espaço, sentimos que agora é o momento perfeito para formar um estúdio que se concentra na criação de conteúdo para um novo espaço".

Embora pareça que não seja um lançamento direto para o PC, ainda estou interessado em ver o que eles criam. O grupo diz que eles vão revelar mais no "futuro próximo", então fique ligado.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

Publicações em Destaque