.

Emulador de Windows 95 roda jogos clássicos como Doom e Grand Prix Circuit

Enviado por Cristianogremista, , 882 visualizações, 0 comentários
Você morre de vontade de reviver os anos gloriosos em que a internet era só mato e diversão era passar horas acompanhando a proteção de tela do náufrago? Ou você é jovem e quer experimentar um pouco de como era difícil a vida de quem fazia arte no Paint e, na melhor das hipóteses, tinha um PC com um processador de 100 MHz e 8 MB de RAM? Então vem conhecer o Windows95 v2.0.


[img]hide:aHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvODkyLzMxNS9mdWxsL3dpbmRvd3MtOTUtdjItZG9vbS5qcGc=[/img]

Criado pelo programador Felix Rieseberg, o app é um miniemulador do sistema operacional com alguns programas que funcionam como na versão original. Tudo isso rodando no Electron, um framework de software livre que permite aos desenvolvedores criar aplicativos independentes usando JavaScript, HTML e CSS.

Com essa ferramenta, Rieseberg lançou em agosto de 2018 no GitHub o Windows 95, que usa a biblioteca de virtualização v86 X86 para carregar uma imagem do Windows 95 usando JavaScript. Agora em fevereiro, o programador lançou a versão 2.0 do app, com muito mais funções para acalentar sua alma retrô, como suporte para som (agora você pode ouvir os efeitos maravilhosos de inicialização e desligamento do sistema) e a inclusão de jogos clássicos como Doom, Wolfenstein 3D e Grand Prix Circuit.

Além dos games, Riesenberg incluiu no app o Microsoft FrontPage, Netscape 2.0 e o FrontPage Server. Como o app todo foi construído em JavaScript, o próprio Rieseberg alerta que nem tudo pode funcionar muito bem. Os jogos, por exemplo, não rodam em tela cheia, mas numa janela bem pequena.

Caso tenha interesse, baixe aqui: [url]hide:aHR0cHM6Ly9naXRodWIuY29tL2ZlbGl4cmllc2ViZXJnL3dpbmRvd3M5NS9yZWxlYXNlcw==[/url]
Cristianogremista
Enviado por Cristianogremista
Membro desde
25 anos, Santa Rosa-RS
label