Desenvolvedora de Guild Wars, ArenaNet, planeja demissões em massa

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L3NwWmFmVHhjQmRUQnJLZFp2by1PQVhrNUJuST0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2d1aWxkLmpwZw==

Mais uma vez a indústria de games deve ser afetada por demissões em massa – desta vez da ArenaNet, estúdio responsável pelos jogos online Guild Wars e Guild Wars 2.

Segundo uma fonte indicou ao Kotaku, a empresa notificou funcionários nesta quinta-feira (21) sobre os planos de demissões em massa. O número exato de funcionários que serão cortados não foi revelado.

"Nossa receita de jogos ao vivo está diminuindo à medida que nossas franquias envelhecem, atrasos no desenvolvimento em PCs e dispositivos móveis drenam ainda mais nossos projetos de receita, enquanto nossos custos operacionais no ocidente aumentaram", escreveu Songyee Yoon, CEO da NCSoft West, dona da ArenaNet, em um e-mail aos funcionários da empresa. "Nossa situação não é sustentável e não vai nos preparar para um futuro bem-sucedido".

Os cortes devem atingir múltiplas áreas da organização, incluindo uma fusão entre divisões da ArenaNet e da NCSoft.

A ArenaNet conta com aproximadamente 400 funcionários atualmente. A companhia trabalha em projetos ainda não anunciados, mas a falta de lançamentos entre 2018 e 2019 colocou o estúdio em situação financeira complicada.

Path of Fire, mais recente expansão de Guild Wars 2, foi lançada em setembro de 2017.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,