CD Projekt Red oferece acordo de colaboração ao autor dos livros de The Witcher

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvODc1LzYxNy9mdWxsL1RoZV9XaXRjaGVyXzMuanBn

Depois do autor polaco Andrzej Sapkowski se ter apercebido que havia subvalorizado a indústria de videojogos e o talento da CD Projekt RED, tentou conseguir um acordo financeiro mais proveitoso em troca dos direitos de The Witcher, os quais havia cedido vários anos antes.

Depois de se aperceber do sucesso dos videojogos que nasceram a partir da sua obra, Sapkowski passou anos a tentar meter ao bolso mais alguns euros, mas o estúdio negou várias vezes a sua intenção. Porém, parece que agora se abriu uma porta para um acordo amigável entre as duas partes.

Ciente que seria um desperdício negar o talento de Sapkowski, que conseguiu criar um mundo de fantasia recheado de qualidade, a CDPR procura evitar esta guerra que se arrasta há demasiado tempo com o escritor (via SegmentNext), e ofereceu-lhe um cargo de consultor em futuros projetos baseados na franquia, em vez de pagar os valores que Sapkowski exigia (cerca de 14 milhões de euros).

Se aceitar este acordo, o autor conseguiria amealhar uma parte do dinheiro que pretende, e o estúdio e os fãs ganhariam uma importante adição à narração de futuras histórias contadas neste universo. A bola está agora nas mãos de Sapkowski, que se deverá pronunciar sobre o assunto durante as próximas semanas.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,