Campus Party Brasil 2019 começa em São Paulo

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvODkyLzI4OC9mdWxsL0NhbXB1c19QYXJ0eV8yMDE5LmpwZw==

Um dos maiores eventos de tecnologia da América Latina, a 12ª edição da Campus Party Brasil começou oficialmente nesta terça-feira (12) em São Paulo. A expectativa é que 120 mil pessoas passem pelo evento, incluindo 12 mil campuseiros na área de acampamento.

Neste ano, o espaço Arena do evento contará com a palestra inaugural de Ivair Gontijo, brasileiro que trabalha na NASA em projetos ligados à exploração de Marte.

Além do brasileiro, outros palestrantes magistrais incluem Uri Levine, fundador do Waze, e Joana D'arc Felix, professora, química e cientista que pesquisa o reaproveitamento de material animal.

No total, a Arena terá mais de 900 palestras divididas em oito palcos. Essa área também terá a tradicional internet cabeada de alta velocidade para os campuseiros, que neste ano será de 40 GB.

Na área dos games, a CPBR12 terá um campeonato de eSports amador, nas modalidades Counter-Strike: Global Offensive e Dota 2. Os vencedores participação de outras etapas em edições internacionais da Campus Party, incluindo na África do Sul.

A Campus Party também será palco da Campus Summit, um espaço para executivos, organizações e profissionais que focará na troca de experiências entre empresas e empreendedores.

Para o público visitante, o evento conta ainda com o espaço Open Campus, que será aberto nesta quarta-feira (13).

No Open Campus, o público poderá interagir com simuladores e tecnologias de produção de conteúdo, como impressoras 3D e de corte a laser, além de assistir a apresentações de robótica – inclusive de lutas entre robôs.

A Campus Party Brasil acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, e segue até o dia 17 de fevereiro.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque