Após críticas, Amazon pede transparência no uso de reconhecimento facial por governos

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAxNzMuanBn

Empresa se posicionou sobre a tecnologia depois de ser pressionada por ativistas para parar de vender software de reconhecimento facial a governos.

A Amazon aderiu nesta quinta-feira (7) a pedidos por transparência no uso de tecnologia de reconhecimento facial por agências governamentais e afirmou que apoia um conjunto "apropriado" de regras que proteja direitos civis.

No mais detalhado comunicado emitido pela companhia até agora sobre o assunto, Michael Punke, vice-presidente de políticas públicas da Amazon Web Services (AWS), unidade de computação em nuvem da varejista, afirmou que deve haver um aviso sobre quando a vigilância por vídeo e a tecnologia de reconhecimento facial são usadas em conjunto em locais públicos ou comerciais.

No mês passado, a Microsoft anunciou princípios similares para o uso de sua tecnologia de reconhecimento facial, afirmando que vai recomendar barrar o uso do sistema em atos de discriminação e incentivar clientes a serem transparentes quando usarem tais serviços.

Desde maio de 2018, vários grupos de direitos civis têm pressionado a Amazon para interromper a venda do Rekognition, poderoso software de reconhecimento facial revelado pela AWS em 2016, a governos.

Os grupos citaram o uso do Rekognition por autoridades nos Estados norte-americanos de Oregon e Florida e alertaram que a ferramenta será usada contra imigrantes e minorias raciais.

"Novas tecnologias não deveriam ser proibidas ou condenadas por causa de seu potencial uso indevido. Em vez disso, deveria haver um diálogo aberto, honesto e franco entre todas as partes envolvidas que assegure que a tecnologia seja usada apropriadamente", escreveu Punke.

A AWS disse que está em contato com o instituto dos EUA que testa e compara fornecedores de tecnologias de reconhecimento facial e que ainda não é possível "fazer download" de algoritmos do sistema para testes fora da nuvem da Amazon.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,