Apesar de sair da Steam, The Division 2 tem mais pré-vendas que o anterior

#Notícia Publicado por macmi, em .

CEO diz que o acordo da Epic Store é bom para a própria loja da Ubisoft, e até agora está funcionando muito bem.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L0piZExOckp2VTdaSDQ3dW14dGZ3Q2ctNjUwLTgwLmpwZw==

A Ubisoft surpreendeu muita gente em janeiro quando anunciou que o The Division 2 será lançado na Epic Games Store e não no Steam - e que pelo menos alguns de seus futuros lançamentos de PC receberão o mesmo tratamento. Ubi disse na época que acredita que a Epic "oferecerá uma jornada suave", desde o pré-lançamento até o lançamento, e que o esforço da Epic para "atrapalhar" a indústria é "algo que a Ubisoft quer apoiar".

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, foi mais fundo no raciocínio da empresa para mudar as lojas hoje durante uma chamada de ganhos, e a versão curta (e óbvia) é que a Ubisoft acredita que pode ganhar mais dinheiro fora do Steam. Até agora parece que a estratégia está funcionando bem.

"Há um número crescente de plataformas de distribuição lutando por um ótimo conteúdo. Com esse acordo, vimos uma oportunidade de aumentar a exposição dos jogadores à nossa própria loja, ao mesmo tempo em que apoiamos um parceiro que valoriza muito nossos jogos e fornece termos substancialmente melhores" "Guillemot disse.

"As primeiras indicações são favoráveis, já que as pré-encomendas do PC são maiores do que as do primeiro jogo, e as pré-encomendas na Ubisoft Store são seis vezes maiores. Acreditamos que este acordo é positivo a longo prazo para a Ubisoft."

Ele reiterou o ponto durante uma sessão de perguntas e respostas. Sobre estar na Epic Store:

"Realmente ajudou a fazer mais de nossos negócios em nossa própria loja e a ter uma receita melhor por unidade vendida através do acordo da Epic", disse ele. "Então, isso realmente nos ajudou a sair bem do Steam."

A Ubisoft não fez uma previsão oficial para as vendas de The Division 2, mas Guillemot disse que "é preciso tudo para ser um vender mais do que The Division 1". Tudo dito, não soa como Ubisoft estará andando volta pra Steam em breve.

The Division 2 sai em 15 de março.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,