Ações da Sony caem para valores mínimos desde 2016

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzRpRmc2X1VvaWV1MGtaVkNQVk13Wmp0aGQ5VT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3BsYXlzdGF0aW9uXzBDbnVWbWwuanBn

Viemos de um ano em grande para o PlayStation, os resultados trimestrais mais recentes colocam o PS4 no caminho das 100 milhões de unidades vendidaspara este ano fiscal, o que fará do console um dos mais bem-sucedidos da história, o Plus continua a trajetória positiva, a PSN sozinha gera mais dinheiro do que a maioria das divisões gaming da concorrência, e mesmo assim, as ações da Sony acabam de sofrer a maior queda desde 2015, aterrando em valores mínimos desde 2016 (via Bloomberg).

"Os fortes lucros do software foram ofuscados pelos altos custos promocionais e marketing, com o objetivo de gerar volume para o PS4. Vamos ficar de lado até que possamos perceber melhor os riscos do segmento de jogos," disse Damian Thong, analista do Macquarie Group Ltd.

Os investidores são frequentemente paranoicos, reagindo negativamente à queda da procura dos produtos, neste caso do PlayStation 4, console que obviamente, aproxima-se do final do ciclo de vida, estando já presente na sala de estar de praticamente todos os potenciais interessados.

Como seguidores da indústria, sabemos que se trata de algo de normal, é apenas o mercado a pedir a apresentação do PlayStation 5, console que vai certamente recuperar os níveis de procura que assusta os mercados. No entanto, e como é normal com o início de vida de um console, virá com custos associados.

"Existe mais um fator negativo que é o fato de acreditarmos que o abrandamento assinala um provável lançamento do PlayStation 5 no próximo ano fiscal, que virá com os custos normais ao lançamento de uma nova plataforma," disse Amir Anvarzadeh, analista da Asymmetric Advisors Pte.

Mas de acordo com o Bloomberg a divisão de gaming está longe de ser o problema principal e responsável pela queda, muito pelo contrário. A divisão de smartphones continua a perder dinheiro, buraco que tem vindo a ser coberto pelo PlayStation. Com o abrandamento desta, é natural que se gere algum pânico em relação aos resultados globais da Sony.

"O mercado olha atentamente para a inversão do negócio das comunicações móveis, mas parece que as coisas pioram de ano-para-ano, devido ao decréscimo das vendas de smartphones," disse Jackson.
Catos
Catos
, Goiânia