A diferença entre a build atual de Anthem e a última demo é gritante mostra análise

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cud2luZG93c2NlbnRyYWwuY29tL3NpdGVzL3dwY2VudHJhbC5jb20vZmlsZXMvc3R5bGVzL2xhcmdlL3B1YmxpYy9maWVsZC9pbWFnZS8yMDE5LzAyL2FudGhlbS10aHVtYnMtdXAuanBn

Espera-se que Anthem seja oficialmente lançado no dia 22 de fevereiro, 2019, para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Seu mundo conectado é similar ao de Destiny e Warframe, com ênfase em loot e jogatina co-operativa. Times de até quatro "Freelancers," armados com diferentes tipos de esqueleto robótico, podem voar pelos céus deste misterioso mundo alienígena, com uma história repleta de memórias vagas e artefatos apócrifos. A jogabilidade gira em torno de abater monstros gigantes, facções nefastas e upar, com várias maneiras de melhorar o seu personagem e sua variedade de exo-armaduras, Javelin.

Anthem see encontra disponível como parte do EA Access para Xbox One e Origin Access no PC. Mas com a memória da demo repleta de bug e sub-otimizada, será que Anthem está finalmente pronto e polido? Claro que sim... pelo menos a maior parte dele.

Confira alguma impressões iniciais da versão para Xbox One X de Anthem, antes do lançamento oficial do game essa semana.

Anthem performance

IMAGEaHR0cHM6Ly90aHVtYnMuZ2Z5Y2F0LmNvbS9EZXZvdGVkQWJsZUxoYXNhYXBzby1zaXplX3Jlc3RyaWN0ZWQuZ2lm

Embora ainda haja tempo para melhorias, a diferença entre a build atual de Anthem e a recente demo é gritante, que segundo representantes da BioWare se tratam de builds antigas.

O problema de frame-rate foi drasticamente reduzido, e o scaling da resolução dinâmica não parece mais tão agressivo. Como um jogo cooperativo de quatro jogadores com vários inimigos na tela em arenas de combate relativamente grandes, a taxa de quadros seria pesada até mesmo para a Xbox One X, caindo muito abaixo do alvo do jogo, 30 quadros por segundo (FPS). A otimização do jogo para PC também não é diferente e deve ter um desempenho muito maior em sistemas que atendam às especificações recomendadas.

Mesmo assim, você sentirá o game engasgando durante situações de combate mais intenso. A classe Ranger "Javelin", por exemplo, pode disparar para uma barreira de mísseis em uma grande área, criando efeitos de partículas em cascata e explosões espetaculares. Parece realmente inspiradora e como algo arrancado de Hollywood, mas você pode sentir o Xbox One X fritando enquanto dispara e quando está próximo a uma área maior. Espero que novas otimizações sejam feitas antes do lançamento público e que eles corrijam esses problemas de desempenho.

IMAGEaHR0cHM6Ly90aHVtYnMuZ2Z5Y2F0LmNvbS9CaXR0ZXJQb3RhYmxlQXJyb3djcmFiLXNpemVfcmVzdHJpY3RlZC5naWY=

Além das zonas de combates ativas, uma das áreas que continua a preocupar é o Forte Tarsis, onde muitas cenas da história do jogo acontecem, e onde você manterá seu inventário e armaduras. Pois ele ainda está muito lento quanto esta área, em parte devido à velocidade da caminhada, mas também parece que está sobrecarregado um pouco o sistema.

De qualquer forma, Anthem mostrou que melhorou bastante em relação às suas demo. Há espaço para melhorias? Claro, e espero que isso aconteça mais cedo ou mais tarde.

A gameplay de Anthem tem muito a se explorar

IMAGEaHR0cHM6Ly90aHVtYnMuZ2Z5Y2F0LmNvbS9Ib21lbHlFeGNpdGFibGVBbnRlYXRlci1zaXplX3Jlc3RyaWN0ZWQuZ2lm

Anthem já deu a impressão de um action RPG agressivo em suas demos, mas com acesso total ao sistemas do jogo, isso ficou mais aparente. Conforme você upa o seu Freelancer, você ganha acesso a novos slots para upar até quatro arquétipos do seu Javelin. Até agora, tenho jogado com Javelin Colossus estilo "tanque", cujo o escudo se demonstra de grande valia quando está na linha de frente. O Javelin Interceptor seria o equivalente a classe "ladrão" com poderosos ataques corpo a corpo; o Storm Javelin efetivamente lança feitiços ao estilo mago; já o Ranger é uma classe coringa, com poderosas habilidades.

Cada Javelin tem opções para personalização de estilos de jogo mais profundos, também, combinando os sistemas de Dragon Age e Mass Effect da BioWare. Jogadores diferentes em sua equipe podem acabar virando o seu principal inimigo quando se trata de formar combos com uma variedade de habilidades e estilo elementais. A Colossus, por exemplo, pode detonar esses iniciadores para combos com um pesado ataque aereo, criando grandes explosões em cascata. É incrivelmente satisfatório se destacar, ainda mais quando você e sua equipe intencionalmente configuram combos estrategicamente.

IMAGEaHR0cHM6Ly93aW5kb3dzY2VudHJhbC5jb20vc2l0ZXMvd3BjZW50cmFsLmNvbS9maWxlcy9zdHlsZXMvbGFyZ2UvcHVibGljL2ZpZWxkL2ltYWdlLzIwMTkvMDIvYW50aGVtLWZseS5qcGc=

Além dos combos e melees, cada Javelin vem equipado com uma série de habilidades de combates. A Colossus tem acesso ao canhão eletromagnético, com propriedades de penetração de blindagem, uma habilidade que pode vim a calhar na hora de derrubar torres de tiro. Ela também possui uma habilidade chamada grito de batalha, que funciona como uma espécie de "provocação", forçando os inimigos a focarem na Colossus para que seus amigos mais fracos possam evitar tomar dano. Cada um desses slots pode ser customizado com outras habilidades. Eu substituí o morteiro de alta explosão pelo condutor de raios. Embora cause menos dano, ela cria stunts para iniciadores para combos adicionais.

O jogo também apresenta dezenas de tipos de armas que todos vêm com uma sensação única. O canhão automático Colossus não parece muito distante de uma metralhadora Gatling, enquanto armas comuns como espingardas, rifles e armas de assalto são também mostradas. Mais armas exóticas como já era de esperar estão disponíveis para o nível máximo do jogo, mas ainda não chegamos lá.

Poderia Anthem Ser a Sua Próxima Obsessão?

IMAGEaHR0cHM6Ly93aW5kb3dzY2VudHJhbC5jb20vc2l0ZXMvd3BjZW50cmFsLmNvbS9maWxlcy9zdHlsZXMvbGFyZ2UvcHVibGljL2ZpZWxkL2ltYWdlLzIwMTkvMDIvYW50aGVtLXRhcnNpcy5qcGc=

A vasta quantidade de conhecimento para ler no codex do jogo, juntamente com milhares de armas para descobrir, habilidades para explorar e áreas para absorver, cria a impressão de um universo profundo e misterioso que está se tornando minha próxima obsessão em RPG. Embora eu ainda anseie pela narrativa ramificada que uma assinatura única da BioWare, que não está realmente presente em Anthem, a atenção para a construção do mundo inegavelmente é BioWare e deve ajudar os fãs que esperam pelo próximo Dragon Age ou Mass Effect.

À medida que avançamos em direção a uma revisão completa, analisaremos mais de perto o equilíbrio, o design do jogo final e a distribuição de conteúdo, mas os primeiros sinais são tentadoramente positivos. Estou animado com a possibilidade de que Anthem poderia de fato ser meu jogo on-line por semanas, talvez até meses.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque