Wii Shop será fechado para sempre apartir de semana que vem

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS95eWpVbXYxZ0pFZy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Após quase 12 anos de operação, a Nintendo está fechando o Wii Shop Channel na próxima semana. O serviço será oficialmente descontinuado em 30 de janeiro, após o qual não será mais possível comprar jogos WiiWare ou Virtual Console da loja.

Antes do encerramento do Wii Shop Channel, a Nintendo removeu a capacidade de comprar Wii Points no serviço em março passado. Ao contrário da atual loja digital da empresa, a Eshop, o Wii Shop Channel, não permitia que os usuários comprassem jogos diretamente com dinheiro real; em vez disso, eles tinham que primeiro comprar Wii Points com um cartão de crédito ou um cartão pré-pago e trocá-los por títulos digitais.

Embora possa não ser mais possível adicionar mais Pontos Wii ao seu saldo, você ainda pode gastar os pontos restantes até que o serviço seja descontinuado na próxima semana. Apesar de muitos dos jogos do console Virtual da Wii Shop serem posteriormente lançados nos consoles Wii U e 3DS, o serviço ainda tem uma série de títulos legados e originais que ainda não apareceram em outras consoles Nintendo, tornando esta a sua última oportunidade de estocar.

Com o desligamento do Wii Shop Channel iminente, a Nintendo diz que qualquer outro aplicativo de vídeo sob demanda para o Wii também será descontinuado. Ainda será possível baixar novamente qualquer software comprado e transferir conteúdo para o Wii U, embora a Nintendo diga que esses serviços também serão desligados "no futuro". Qualquer Wii Points não utilizado também desaparecerá. Você pode ler mais detalhes sobre o término no site da Nintendo.

Embora o Wii Shop Channel seja notável por ser a primeira tentativa de mercado de massa da Nintendo em uma loja digital, ele será mais lembrado por sua música maravilhosa, que felizmente ficará na trilha sonora de Super Smash Bros. Ultimate.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque