Wendell Lira critica a inflação em carta de Sala no FIFA 19 após desaparecimento: "Vergonha"

#Notícia Publicado por LoboDemocratico, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1BWQk5mb2ouanBn

Ganhador do prêmio Puskás de 2015 e profissional de FIFA desde 2016, Wendell Lira teceu pesadas críicas aos jogadores de FIFA 19 que estão tentando lucrar com a carta de Emiliano Sala no Ultimate Team. Desde que o avião que transportava o novo reforço do Cardiff, da Inglaterra, desapareceu no Canal da Mancha, o item passou a ser negociado dentro do simulador de futebol da EA por até quase 10 mil moedas.

- Uma vergonha! Toda vez que acontece alguma tragédia os players se aproveitam para lucrar - escreveu o jogador no Twitter.

Antes da notícia do desaparecimento, na manhã desta segunda-feira, o valor de mercado original do card de 77 de geral, era em torno das 650 moedas. A carta ainda tem 84 de físico, 77 de chute e 71 de drible.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL09FUVhTSk0uanBn

O chefe das buscas no Canal da Mancha, John Fitzgerald, mostrou pessimismo sobre a possibilidade de encontrar sobreviventes do avião desaparecido.

- Não estamos esperando encontrar ninguém vivo. Não acredito que a guarda costeira esteja. Nós simplesmente não sabemos como (o avião) sumiu. Ele desapareceu completamente, não houve conversa no rádio - afirmou Fitzgerald.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL25DbURVamIuanBn

Em caso de mortes, em geral, a tendência é que a EA Sports, desenvolvedora do FIFA 19, remova a carta dos pacotes do Ultimate Team. Neste cenário, a carta ainda disponível então se tornaria rara dentro do jogo, aumentado assim o preço de negociação.

Wendell engrossa o discurso de vários jogadores, que também recorreram às reses sociais para criticar fortemente a comunidade e o jogo, que permite que seus praticantes se aproveitem de acidentes envolvendo atletas disponíveis no modo Ultimate Team.

Não é a primeira vez

Depois da morte do zagueiro Astori, da Fiorentina, em 2018, os preços da carta do italiano também cresceram de forma desproporcional no Ultimate Team do FIFA 18. Posteriormente, com um pedido do clube italiano para a EA Sports, o jogador foi mantido no elenco da equipe de Florença. Astori tinha 81 de nota no FIFA 18.

Almirante Lobo
Almirante Lobo #LoboDemocratico
, Cidade Maravilhosa
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque