Troca de motor gráfico afetou o desenvolvimento de Kingdom Hearts 3

#Notícia Publicado por renatito91, em .

É um dos principais motivos para a demora.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMyLm1pbnV0ZW1lZGlhY2RuLmNvbS9pbWFnZS91cGxvYWQvY19maWxsLHdfOTEyLGhfNTE2LGZfYXV0byxxX2F1dG8sZ19hdXRvL3NoYXBlL2NvdmVyL3Nwb3J0LzVjMmE2YThhZDIwOGE4ZWE5MTAwMDAwMS5qcGVn

Kingdom Hearts 2 foi lançado em 2005 e desde então que os fãs esperam pela sequência que concluirá a história de Sora.

Ao longo destes 13 anos, foste brindado com diversos jogos na saga da Square Enix onde visitas mundos da Disney, mas só agora em 2019 terás a oportunidade de ajudar Sora a triunfar perante a escuridão.

Anunciado em 2013, na conferência da Sony na E3 desse ano, Kingdom Hearts 3 é o jogo mais aguardado por uma legião de fãs, que esperou mais do que previa devido a situações que afetaram o desenvolvimento do jogo.

Tai Yasue, co-diretor de Kingdom Hearts 3, falou com o Newsweek e foi questionado sobre o porquê da espera tão longa, relembrando que o jogo mudou de motor em 2014 - cerca de 7 meses após o anúncio oficial.

Em Fevereiro de 2014, a Square Enix anunciou que Kingdom Hearts 3 continuaria o seu desenvolvimento com o Unreal Engine 4, deixando para trás a Luminous Studio da própria companhia, o que trouxe novos desafios.

"Um dos principais fatores foi a decisão de mudar o motor do jogo para desenvolvê-lo," disse Yasue na sua resposta.

"O nosso atual motor é fantástico para desenvolver um jogo AAA top, mas como houve uma mudança na tecnologia e fluxo de trabalho, foi preciso algum tempo para a equipe se adaptar e ajustar."

Cinco anos depois dessa alteração, Kingdom Hearts 3 está finalmente pronto para chegar às tuas mãos.

O lançamento oficial está agendado para 29 de Janeiro no Xbox One e PS4.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,