Time brasileiro de Rainbow Six Siege chama a atenção por nome curioso: "Imposto é Roubo"

#Notícia Publicado por Kratosremastered, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMi1nbGJpbWctY29tLmNkbi5hbXBwcm9qZWN0Lm9yZy9pL3MvczIuZ2xiaW1nLmNvbS9SbzhyaDM4UjBHeWp6SkE0aXpKVU93M1BXUEU9LzB4MDoxMjAweDYyOS82OTV4MC9zbWFydC9maWx0ZXJzOnN0cmlwX2ljYygpL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9lcy9nZS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTgvMDYvMDYveWVhaDIuanBn

Imagine que você é atleta, de qualquer modalidade, e pode escolher o nome de sua equipe. Qual seria seu principal objetivo? Impor respeito, homenagear alguém, gerar curiosidade... Há diversas opções. No cenário de Rainbow Six Siege, um esporte eletrônico em pleno crescimento no Brasil, um time decidiu inovar, sendo batizado como "Imposto é Roubo".

Para a disputa das eliminatórias do Six Invitational, torneio que será disputado em Montreal em fevereiro e que representa uma das etapas do Mundial do game, o jogador Gabriel "Ins4n1ty" sugeriu aos companheiros que fizessem uma espécie de crítica social por meio do nome. A aceitação foi total, e a equipe passou a chamar a atenção de alguns fãs na internet.

- A ideia do nome veio de uma frase bem comum no movimento libertário, com o qual os jogadores do time se identificam. É uma maneira descontraída de criticar a forma de governo atual e promover a defesa da liberdade - afirmou Guilherme "g1rm" Gonçalves, capitão da "Imposto é Roubo".

A equipe acumulou uma vitória e três derrotas na etapa mais recente e acabou caindo nas eliminatórias do Six Invitational. O Brasil tem, até aqui, duas equipes confirmadas: a FaZe Clan e a Immortals. Há mais duas vagas em aberto para a América Latina. Mesmo assim, a "Imposto é Roubo" se mostra confiante em relação ao futuro.

- Os jogadores se conhecem de longa data e alguns já participaram de competições no passado. Com a chegada do Invitational, veio a decisão de nos juntarmos novamente para competir. Nos surpreendemos com o nosso desempenho mesmo após algum tempo sem jogar - disse g1rm.

Além do capitão e do já citado Ins4n1ty, a equipe conta com Paulo "pluS", Jonatan "iFooXyy" e Yan "eVout". O técnico é Helio "hTn" Torres. Na página da ESL, a organização consta como fundada em 30 de dezembro do ano passado. Todos os confrontos válidos pela eliminatória do Invitational foram realizados já em janeiro.

Não é a primeira vez...

No ano passado, outro time com nome engraçado causou curiosidade no cenário. A "Lanchonete e Suqueria do Xande", composta por yoona (hoje na FaZe), Revo1Tz, gCR, SpawNsss e fk1 (todos na paiN) não só jogou as eliminatórias, como conquistou a vaga para o Invitational e viajou a Montreal. Naquela oportunidade, acabaram eliminados ainda na primeira fase.

Tudo começou quando jogadores à época dispensados da paiN Gaming e da INTZ se uniram para disputar uma vaga no Invitational. Sem uma organização que os contratasse, eles precisavam de um nome para ir à qualificatória. Várias possibilidades foram colocadas em pauta, mas nenhuma agradou tanto ao coletivo quanto a sugestão de Guilherme " Revo1Tz " Lima.

Carioca, o garoto frequentava com o pai uma lanchonete no bairro de Bangu, no Rio de Janeiro, chamada originalmente de Sucão do Xande. Um estabelecimento discreto. A inusitada decisão de homenagear o local arrancou risadas e aprovação de toda a line up. Especialmente por causar confusão em comentaristas e narradores estrangeiros, que não entenderam muito bem por que um time brasileiro estava utilizando um escudo que estampava um copo de suco.

Porém, pouco tempo depois, a brincadeira no nome daria lugar a algo muito mais sério. Uma organização criada por nomes como Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "coldzera" e Epitácio "TACO", astros do Counter-Strike brasileiro, ofereceu um contrato à formação que viajaria ao Canadá. Surgia a YeaH! Gaming.

Kratosremastered
Kratosremastered
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,