Square Enix diz que os consoles entraram "na última fase"

#Notícia Publicado por renatito91, em .

E fala sobre os serviços de streaming para crescimento no futuro

IMAGEaHR0cHM6Ly9rc2Fzc2V0cy50aW1laW5jdWsubmV0L3dwL3VwbG9hZHMvc2l0ZXMvNTQvMjAxNy8wMS9wczQtdnMtc3dpdGNoLXZzLXhib3gtMS5qcGc=

Em reação à chegada de 2019, o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, publicou uma carta em que fala sobre o panorama atual dos videogames e sobre o futuro, abordado o tópico das tecnologias emergentes.

Uma das coisas que mais salta à vista na carta é a afirmação de que "a atual geração de consolas de jogos entrou na última fase, e a próxima geração de consoles tornou-se num tópico de discussão na indústria do entretenimento digital".

De fato, muito se tem falado acerca dos próximos consoles da Sony e da Microsoft. Vários rumores surgiram nos últimos meses, mas oficialmente, ainda nada foi revelado. Há quem especule que um lançamento em 2019 dos próximos consoles é possível, enquanto outros apostam em 2020.

Acerca das tecnologias emergentes, Yosuke Matsuda falou sobre os serviços de streaming e de como isso pode mudar a forma de consumo dos videogames.

''O streaming é capaz de trazer diversos novos operadores de plataformas ao mercado além dos fabricantes de consoles atuais, enquanto os donos de plataformas também estão se juntando ao espaço do PC," comentou o presidente da Square Enix.

"Estes desenvolvimentos produzem um número crescente de avenidas através dos quais editoras e produtores podem oferecer conteúdo. Em particular, os serviços de streaming de jogos serão o derradeiro condutor de uma rápida transição de jogos em caixa para o consumo digital."

"O streaming também se dá a um novo modelo de negócio baseado em assinaturas, pelo que acreditamos que a decisão de como interagir com estas próximas tendências será chave para o crescimento no futuro."

Tanto a Sony como a Microsoft já tem atualmente serviços de subscrição, nomeadamente o PlayStation Now, ainda não disponível no Brasil, e o Xbox Game Pass. A EA, uma das editoras mais poderosas dos videogames, também está apostando neste segmento com o EA / Origin Access.

Atualmente, o streaming de jogos ainda não é viável numa escala global devido à necessidade de uma ligação à Internet excepcional, mas a Microsoft já afirmou que a sua rede de servidores, Azure, consegue solucionar o problema.

O streaming de jogos também está a atrair gigantes de tecnologia como a Google para o mercado de videogames. Em Outubro de 2018 a Google testou jogar na América do Norte Assassin's Creed Odyssey através do seu navegador de Internet.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque