Servidores de Atlas são desativados pela segunda vez

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS8yRWJaTkNFQ3poNC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Para os jogadores que não tiveram a oportunidade de jogar, Atlas é um MMO com tema pirata, dos mesmos criadores de Ark: Survival Evolved. O MMO foi lançado este ano e teve péssimos momentos, desde falhas no servidor até a descoberta que o jogo é somente um re-skin de Ark. Para piorar a situação, hackers conseguiram obter acesso á privilégios de administradores e causar mais estragos no servidor oficial.

Usando o console do jogo, criado para ser usado por desenvolvedores e que só tem acesso em uma conta de administrador, os hackers utilizaram os códigos para gerar monstros, e mensagens de servidor impossibilitando o jogo, além de invocar um exército de baleias. [O streamer de Atlas, BurkeBlack, acabou gravando todo o caos criado no servidor.]

O caos foi tão grande que o estúdio Grapeshot Games teve que entrar em ação imediata, travando o servidor as 09:00 AM UTC e revertendo o servidor as 05:45 AM UTC. Em nota oficial, a produtora disse:

O dano causado foi causado por uma falha técnica que nós usamos agora temos proteção, nenhuma conta de administrador foi comprometida nesta situação. Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos pela sua paciência e compreensão durante este período. "
Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.