RUMOR - EA está trabalhando no port da Frostbite Engine para o Switch

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9FSDMzbmo3LmpwZw==

Todos os principais lançamentos dos estúdios da EA como DICE e BioWare são produzidos na Frostbite Engine, com a exceção de jogos lançados no Nintendo Switch, como a mais recente entrada da franquia FIFA, que é produzido em uma engine customizada. E parece que as coisas estão prestes a mudar.

O YouTuber, Doctre 81, recentemente fez uma descoberta um tanto quanto interessante. Em uma pagina fechada do Software de Engenharia da EA na LinkedIn, revelou que a companhia está trabalhando em um port de softwares de desenvolvimento para o Nintendo Switch. Não há nenhuma menção a Frostbite, mas o dono da pagina trabalhou no desenvolvimento de software para Battlefield V e Anthem, ambos jogos feitos no motor gráfico da EA.

Como mencionado, a Frostbite alimenta a maioria dos lançamentos da EA, mas alguns estúdios tiveram problema com ela durante o desenvolvimento. Isso foi o que aconteceu com a BioWare durante o desenvolvimento de Mass Effect Andromeda, obrigando a equipe desenvolver várias features do zero, já que a engine não foi feita para desenvolver jogos RPG.

Desenvolvido pela DICE, a Frostbite é capaz de renderizar gráficos e efeitos visuais excepcionais, mas quando a BioWare começou a usá-la, em 2011, ela jamais havia sido utilizada para desenvolvedor RPGs. A DICE só desenvolve First-Person-Shooters como Battlefield, e e a engine foi desenhada exclusivamente para tais games. Quando a BioWare colocou a suas mãos na Frostbite, a engine não era capaz de executar funções básicas de um RPG, como gerenciar membros de party ou manter armazenado os itens de inventário do jogador. Os programadores da BioWare, tiveram que praticamente constuir tudo do zero.

Porém, esses problemas ficaram no passado. E se o rumor se tornar verdade, isto poderia significar ótimas noticias para os fãs do Nintendo Switch e sinais de um belo suporte por parte da Electronic Arts.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,