IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL1doSEpFRV9PTG1pX0RPemtvU2JEdDZITjZKZz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1Jlc2lkZW50X0V2aWxfMl8tX0xlb25fZV9DbGFpcmVfaGVhZGVyLmpwZw==
Resident Evil 2 chegará às lojas a 25 de Janeiro, mas a recente demo já permite desfrutar de uma pequena amostra deste remake da Capcom.
A One-Shot Demo deixa-te jogar 30 minutos e se conseguir cumprir todos os objetivos, terá acesso a um vídeo promocional com cenas inéditas deste aguardado jogo.
O Digital Foundry teve a oportunidade de jogar a demo em todas os consolas e também no PC, para obter todas as importantes informações sobre a tecnologia e qualidade de Resident Evil 2 nas diferentes plataformas.
Segundo as descobertas do Digital Foundry, esta demo exibe algumas diferenças na resolução e performance entre as diversas consolas. Alguns destes valores podem até surpreender pela negativa.
Resident Evil 2 corre numa resolução de 1080p no Xbox One e no PlayStation 4, mas o console da Microsoft poderá estar a usar uma técnica de reconstrução a partir de uma resolução inferior. Em certos fotogramas, a resolução parece inferior a 1080p.
Em termos de performance, ambas os consoles correm com um rácio de fotogramas desbloqueado, mas com resultados diferentes: o PS4 corre entre 40-50fps, enquanto o Xbox One fica pouco acima de 30fps e ocasionalmente salta para 40s.
Passando para as versões mais poderosas destes dois consoles, o Digital Foundry avança que Resident Evil 2 corre numa resolução de 1620p no Xbox One X e no PlayStation 4 Pro, mas também surgiram indícios do uso de uma técnica de reconstrução, especialmente porque os efeitos na Pro não têm a mesma qualidade presente no Xbox One X.
Sobre a performance no Xbox One X e PlayStation 4 Pro, Resident Evil 2 tenta correr a 60fps, mas existem algumas pequenas quedas.
a3BiUjVyY2VVaHc=