Pokémon: Let's Go é mais curto que os outros jogos e a Game Freak explica o porquê

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L2ZGcl84dWsxR2x4ZVhpUUVaYWVMYllOR3NFRT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1Bva2Vtb25fTGV0c19Hb19QaWthY2h1X0VldmVlX2hlYWRlcl9uUDNHVzlZLmpwZw==

Pokémon: Let's Go Pikachu! e Eevee! é um jogo mais curto que os anteriores jogos na série e a Game Freak moldou propositadamente a experiência de acordo com a atualidade.

Segundo explicado por Junichi Masuda, director do jogo, no guia oficial do mesmo, via NintendoEverything, os jogos Let's Go foram feitos a pensar na era dos smartphones e redes sociais.

"Quando pensa na forma como as pessoas vivem atualmente, penso que posso dizer que todos estão muito ocupados. A forma como passamos o nosso tempo é diferente de como era há 20 anos atrás," disse Masuda.

"Graças aos smartphones, és constantemente bombardeado com nova informação e também é natural que acabe a pensar que quer jogar outros jogos. Devido a isto, senti que o tempo que passas nas tuas aventuras nestes jogos talvez não tenha de dominar todo o teu tempo livre."

"Aceleramos a velocidade da caminhada do jogador e mantivemos o tempo de jogo necessário para chegar ao Hall of Fame mais curto. Para as pessoas que querem jogar mais, gostaria que desfrutassem dos mimos ao Pikachu ou Eevee e dar-lhes comida, divertirem-se com os fatos e construir laços com os seus parceiros. Após chegarem ao Hall of Fame, espero que possam divertir-se a enfrentar os Master Trainers, que te dão títulos especiais."

Pokémon: Let's Go Pikachu! e Eevee! foi pensado como um jogo direcionado para o público casual, para quem não jogou um RPG core na série da Game Freak, o que ajuda a entender o porquê da longevidade ser mais reduzida.

O ano de 2019 está quase a chegar e trará um novo RPG de Pokémon para o Nintendo Switch, um jogo para o qual existem muitas expectativas e onde a Game Freak deverá aumentar a dificuldade.

Catos
Catos
, Goiânia