Pinkertons processam a Take-Two por causa de Red Dead Redemption 2

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvODM0LzQ3My9mdWxsLzExMS5qcGc=

A Take-Two está novamente envolvida num processo legal por causa de um jogo da Rockstar Games.

Se jogaram Red Dead Redemption 2, então garantidamente ouviram várias vezes o nome "Pinkerton", que naquela altura se referia à agência ou aos seus agentes que nos séculos XIX e XX tiveram um papel importante em domar o Velho Oeste.

Acontece que a agência de detectives Pinkerton ainda existe hoje. De acordo com o The Verge, a Pinkerton Consulting & Investigations é hoje uma subsidiária da firma Securitas AB e não está contente que a Rocktar Games tenha usado o seu nome em Red Dead Redemption 2.

Um processo legal foi iniciado pela Pinkerton em Dezembro, exigindo que a Take-Two que lhes pague uma recompensa pelo uso não-autorizado do nome ou, em alternativa, royalties por cada unidade vendida.

Em resposta, a Take-Two deu início a outro processo em que usa a Primeira Emenda dos Estados Unidos para se proteger. O argumento da Take-Two é que o uso nome Pinkerton é justo dentro do contexto histórico de Red Dead Redemption 2, dando como exemplo outras obras de ficção do Velho Oeste que fizeram referência aos Pinkerton.

A Take-Two diz no processo que "a ficção história - televisão, filmes, peças de teatro, livros e jogos - sofreriam muito se as reivindicações da Pinkerton pudessem ter sucesso. A Pinkerton não pode usar a lei das marcas registadas para ser dona do passado."

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,