.

O mundo aberto do Cyberpunk 2077 não terá elementos "procedurais"

Enviado por renatito91, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Não há dúvida de que Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados na memória recente, especialmente depois que a CD Projekt Red decidiu há alguns meses que finalmente compartilharia a demo de quase uma hora de duração do título com o público em geral. Agora, os detalhes sobre o projeto continuam aumentando, com o desenvolvedor tendo recentemente confirmado que o mundo aberto de RPG de ação em primeira pessoa não irá conter elementos de design "procedurais".

Isso foi declarado durante uma recente entrevista, na qual o principal animador cinematográfico da CD Projekt Red, Maciej Pietras, foi perguntado sobre quão grande os jogadores deveriam esperar que o mundo aberto de Night City do Cyberpunk 2077 seria, o que levou o desenvolvedor a explicar que tais métricas é "Difícil" devido à natureza vertical do mapa. Durante a explicação de Pietras, porém, ele revelou que nada no mundo foi gerado proceduralmente, afirmando que tudo foi "feito à mão" através de "criação manual". Leia um trecho transcrito da entrevista:


"Para comparar (Cyberpunk 2077) a The Witcher 3, digamos que o mundo deste último era muito vasto em sua extensão. Era um mundo aberto feito de paisagens naturais muito grandes. Ir do ponto A ao ponto B levava muito tempo, porque você estava andando, mas também porque era um jogo que se estendia horizontalmente. O mundo do Cyberpunk 2077 é acima de tudo um mundo vertical, com prédios por toda parte, e nisso é difícil estabelecer uma comparação métrica. [. . .] O jogo permitirá que você entre em muitos edifícios, sabendo que tudo foi feito à mão, porque acreditamos que a qualidade vem em primeiro lugar através da criação manual, nada é procedural em nosso mundo. É nisso que a cidade da Night City será imensa, graças a essa verticalidade ".


Baseado no que foi mostrado no Cyberpunk 2077 até agora, o fato de que o CD Projekt Red decidiu evitar o uso de qualquer tipo de elementos de geração procedurais semelhantes aos encontrados nos mundos e criaturas de No Man's Sky ou as armas de Borderlands, isso pode fazer o jogo ser impressionante. Afinal de contas, o desenvolvedor confirmou que cada andar dos prédios do jogo pode abrigar inúmeras atividades e, dependendo do que seja, o fato de terem sido criados manualmente é uma façanha meticulosa, para dizer o mínimo.

Considerando tudo isso, a CD Projekt Red é agora amplamente reconhecida como uma desenvolvedora que tem atenção aos detalhes, especialmente depois que os jogadores encontraram a incrível quantidade de polimento do estúdio em The Witcher 3: Wild Hunt. Então, embora não seja tão surpreendente que a empresa tenha optado por criar manualmente praticamente todos os ambientes de Cyberpunk 2077, é algo que muitos fãs certamente aplaudirão. E com os visuais do jogo que pretendem ser "tão refinados quanto o Red Dead Redemption 2", é seguro dizer que o Cyberpunk 2077 é facilmente um dos títulos mais ambiciosos até hoje.

Cyberpunk 2077 atualmente carece de uma data de lançamento oficial, mas deverá ser lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
renatito91
Enviado por renatito91
Membro desde
27 anos
label