Network Next anuncia tecnologia que poderá diminuir a latência em jogos online

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAxL05OX0xvZ29UYWdfMTZ4OS5qcGc=

Network Next está construindo uma 'via de acesso rápido para jogos' na internet, acreditando que sua tecnologia pode superar as limitações da Internet, que até então tem sido otimizada para fornecer conteúdo estático e streaming, e não conteúdos interativos que são muito sensíveis a latência. A empresa acaba de anunciar que eles levantaram $4.4 milhões (algo próximo de R$ 16.58 milhões) em uma rodada de capital semente (Seed Capital em inglês) comandada pela BITKRAFT Esports Ventures.

Glenn Fiedler, CEO da Network Next, é um veterano da industria com 20 anos de carreira, tendo trabalhando em jogos como Freedom Force, Tribes: Vengeance e L.A. Noire antes de se especializar em programação de rede como jogos como Mercenaries 2, God of War: Ascension e Titanfall. Você pode conferir algumas de suas ideias em seu blog, o 'Gaffer on Games', aqui.

Em declaração para imprensa, ele disse:

Acreditamos que o tráfego de jogos devem ter prioridade acima dos demais tráfego na rede e não poderíamos estar mais entusiasmados em fazer parceria com investidores que compartilham dessa opinião. Com este novo investimento, poderemos ampliar a nossa equipe e continuar o desenvolvimento de nossa tecnologia, o qual garantirá que poderemos entregar a nossa visão.

Jens Hilgers, sócio-fundador da BITKRAFT, acrescentou:

A indústria de jogos depende de conexões de rede confiáveis e consistentes. Jogar dando o seu melhor para os gamers, significa jogar em uma rede estável com baixa latência - e é aí em que os desenvolvedores de games não encontram uma ótima solução. A Network Next tornará mais fácil para os desenvolvedores operarem com uma infraestrutura de ponta e garantindo que os jogadores tenham a experiência mais rápida e consistente. Como gamers e adeptos da indústria, nós da BITKRAFT não poderíamos estar mais animados para investir nesta equipe e nessa tecnologia.

Investimentos adicionais virão da Bain Capital Ventures, Velo Partners e Psyonix. É por isso que o primeiro jogo a integrar esta nova tecnologia será o Rocket League, com a atualização a ser lançada nos próximos meses.

Nightcrowley
Nightcrowley