Mais ações judiciais na mira da Activision após a separação da Bungie

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zYXZlcG9pbnQuY29tLmJyL2dhbWVzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAyL2FjdGl2aXNpb24tbG9nby1lMy0yMDE2LmpwZw==

Ninguém esperava a notícia neste mês de que a Bungie e a Activision estavam se separando, com a Bungie mantendo os direitos de publicação da franquia Destiny - e isso aparentemente incluía os investidores da Activision, que agora estão movendo mais ações contra a mega-editora.

Múltiplos escritórios de advocacia entraram com ações judiciais coletivas contra a Activision, afirmando que a Activision fez declarações falsas para os investidores, embora a editora soubesse que a separação estava chegando. De acordo com os processos, os investidores perderam dinheiro como resultado dessas supostas declarações enganosas e falsas, uma vez que o anúncio da divisão se tornou público e as ações da Activision caíram drasticamente. O processo abrange todos os investidores que compraram títulos na Activision Blizzard de 2 de agosto de 2018 a 10 de janeiro de 2019, quando a separação entre a Bungie e a Activision foi anunciada.

A franquia Destiny foi um dos maiores jogos da Activision em seu portfólio, ao lado de Call of Duty. Assim, a perda de um jogo que se tornou a IP mais vendida em seu lançamento e que arrecadou US $ 500 milhões no primeiro dia, além da receita não revelada (mas sem dúvida significativa) que Destiny e Destiny 2 trouxeram para a Activision nos últimos quatro anos foi um grande golpe para as ações da empresa e, consequentemente, para os acionistas da empresa.

A notícia dessas duas ações judiciais vem semanas depois que outros escritórios de advocacia que preparam ações judiciais similares anunciaram que a Activision estava sendo investigada por fraude pelo mesmo motivo.

Enquanto isso, o conteúdo do Passe Anual do Destiny 2 continuará a ser lançado como prometido, aparentemente ainda sob a parceria entre a Bungie e a Activision. Além desse conteúdo, que se estende até o outono de 2019, o futuro da franquia Destiny além disso permanece um mistério para os jogadores, embora a Bungie prometa que a franquia é seu único foco para o futuro previsível, mesmo quando se move para uma autopublicação.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife