Jogador de eSports vence piloto de Fórmula 1 em uma pista real

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5jb21pY2Jvb2suY29tLzIwMTkvMDEvZjEtMTE1NDczMy5qcGVn

Em uma das notícias mais chocantes que você verá essa semana, um piloto profissional de eSport competiu contra um ex-piloto de Formula 1 em uma pista real no México, e venceu.

Caso você não acompanhe os eSports de corrida, então é bem provável que você nunca tenha ouvido falar de Enzo Bonito, um motorista da Team Redline e do McLaren Shadow. Em termos de jogadores de simulador de corrida, ele é um dos melhores que tem por aí. E recentemente ele decidiu testar essa habilidade e enfrentou a Fórmula E e o ex-piloto de Fórmula 1, Lucas di Grassi, em uma pista no México no evento Race of Champions nessa semana. E aparentemente o Enzo é tão bom na vida real quanto no mundo virtual.

Para aqueles que nunca ouvira falar: O evento Race of Champions coloca pilotos do hall da fama contra aspirantes de corridas, sendo piloto vida real ou no eSports, e é por isso que o piloto de eSports italiano estava presente.

Enzo fez terminou com um tempo final de 52.3885 (a volta mais rápida do dia), sendo ela meio-segundo mais rápida que a do piloto brasileiro, que fez uma volta de 53.0576.

Como vocês podem ver, os comentaristas ficaram sem palavras, porque ninguém imaginava que Enzo venceria a corrida antes do evento. E não pelo pelo nível de habilidade de Enzo, mas porque acho que muitas pessoas ainda não entendem que as demandas e o conjunto de habilidades exigidas para corridas virtuais competitivas não são muito diferente do que corridas profissionais na vida real, como Enzo mostrou.

De fato, muitos dos pilotos profissionais iniciaram a sua carreira no eSport. Por exemplo, Jann Mardenborough -- um piloto do NISMO GT500 na factory racing -- o qual começou competindo no Gran Turismo.

É claro que conforme as corridas de eSport forem crescendo as pessoas ficaram menos e menos surpresas quando este tipo de coisa vier acontecer.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque