IPhone tem suas vendas banidas na Alemanha, por violar patente da Qualcomm

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly92ZW50dXJlYmVhdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMTIvQXBwbGUtaVBob25lLTctUExVUy1ob21ldGhvZHMtY29tLUZsaWNrci5qcGc=

(Reuters) - Qualcomm anúncio nesta quinta-feira passada que irá depositar 1.34 bilhões de euros (cerca de 5.65 milhões de Reais) para poder impor uma ordem judicial que proibirá a venda de alguns iPhones da Apple na Alemanha.

A fabricante de chipsets terá que depositar a quantia em juízo como parte da exigência do tribunal alemão, que em 20 de dezembro descobriu que a Apple infringiu as patentes da Qualcomm sobre a tecnologia de economia de energia usada em smartphones.

A fabricante dos iPhones já havia dito que retiraria alguns modelos mais antigos de suas lojas alemãs.

De acordo com a ordem judicial, a Apple tem que cessar suas vendas e importação para venda de todos os iPhones na Alemanha. A Apple disse que irá recorrer da decisão, mas a ordem entra em vigor assim que a Qualcomm efetuar o depósito.

O tribunal também ordenou que a Apple recolhesse esses iPhones de outros revendedores na Alemanha, segundo uma declaração da Qualcomm.

O tribunal regional de Munique e Apple não estavam imediatamente disponíveis para comentários.

O caso alemão é o terceiro maior esforço da Qualcomm para garantir a proibição dos iPhones da Apple sobre alegações de infração de patentes depois de jogadas semelhantes nos EUA e na China, a briga entre as duas empresas está ocorrendo em todo o globo.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,