.

Google Chrome começará a bloquear anúncios invasivos em todo o mundo

Enviado por Naughty_God, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

A Google começará a liberar o bloqueador de anúncios integrado do Chrome em todo o mundo no dia 9 de julho. O recurso foi disponibilizado para os Estados Unidos, Canadá e Europa no ano passado. A gigante dos mecanismos de busca explicou que começou a bloquear anúncios que são considerados prejudiciais seguindo as diretrizes desenvolvidas pela Coalition For Better Ads. O CFBA é um grupo comercial que a Google ajudou a inaugurar com o objetivo de melhorar a experiência de publicidade na Web com base no feedback de mais de 66.000 consumidores em todo o mundo.

Com a Coalition expandindo o "Better Ads Standards" além dos EUA e da Europa para cobrir todos os países do mundo, a Google também iniciará o mesmo processo. "O Chrome expandirá suas proteções aos usuários e deixará de exibir todos os anúncios em sites de qualquer país que exiba repetidamente esses anúncios disruptivos", disse a empresa.

O atual Better Ads Standards incluem 12 experiências de anúncios consideradas "incômodas" ou "perturbadoras" para os usuários. Estes incluem anúncios pop-up, anúncios de vídeo de reprodução automática com som e anúncios animados em flash, entre outros.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Essas diretrizes efetivamente proíbem sites de usar estratégias de publicidade irritantes. A implementação do Chrome aos padrões da Coalition inspirou muitos proprietários de sites a melhorar a experiência de publicidade em seus sites de uma maneira que beneficia os usuários.

Esses padrões parecem uma boa estratégia para se livrar de anúncios bagunçados e perturbadores que atrapalham a experiência na Web, mas muitos compartilham preocupações de que pelo menos a Google - a empresa que lidera o grupo de publicidade na Web - não deveria ser quem faz as regras. Por outro lado, a Google continua a argumentar que, ao contrário dos bloqueadores de anúncios, suas ferramentas ajudam os editores a continuar gerando receita sem usar anúncios com spam.
Naughty_God
Enviado por Naughty_God
Membro desde
26 anos, Gwangju, SK
label