Gears of War serviu de inspiração para o Uncharted, segundo Ex-Naughty Dog

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lY29pbi5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDEvR0FNRUNPSU4tVU5DSEFSVEVELURSQUtFUy1GT1JUVU5FLTAxLmpwZw==

Lucas Pope fez seu nome com alguns excelentes jogos indies experimentais ao longo dos anos, incluindo Papers, Please e, mais recentemente, Return of the Obra Dinn, que foi um dos melhores jogos de 2018. Antes disso, no entanto, Pope também trabalhou em alguns lançamentos de alto orçamento AAA - como Uncharted e Uncharted 2 durante um período com a Naughty Dog. Recentemente, enquanto falava com Ars Technica, Pope entrou em detalhes sobre o processo de desenvolvimento do primeiro Uncharted, e revelou alguns detalhes muito interessantes.

Pensando como Uncharted se consolidou como uma das franquias mais puras e consistentes do setor na última década, quando lançou pela primeira vez com Drake's Fortune no PS3 em 2007, seguindo as tendências em vez de defini-las. Em termos de tons e da mistura de ideias de jogabilidade que exibia, lembrava os títulos de Tomb Raider da velha guarda, enquanto em termos de combate e de tiro, aproximou-se da mecânica de tiro-cover que havia sido pioneira e popularizada por Gears of War apenas alguns anos após o seu lançamento.

E aparentemente, de acordo com Pope, a mecânica de cover de Gears of War foi uma influência muito grande em Uncharted. Pope diz que originalmente, Uncharted estava sendo desenvolvido com os controles de mira automática e giro automático dos antigos títulos de Tomb Raider, mas depois do lançamento de Gears of War no Xbox 360, a Naughty Dog mudou completamente a forma de como o jogo seria jogado alguns meses antes do lançamento.

"Uma das coisas legais sobre Uncharted 1 é que não tínhamos ideia do que estávamos fazendo", disse Pope. "Uncharted 1 foi anunciado e então Gears (of War) saiu. E Gears inventou o moderno jogo de tiro em terceira pessoa. De repente, Gears saiu e mostrou-nos como fazê-lo. Então mudamos tudo, seis meses antes do lançamento."

Aparentemente, incluiu as mecânicas de Gears of War, obviamente, mas também a perspectiva mais angular sobre o ombro com a qual nós agora associamos ao Uncharted.

Embora a influência do jogo de tiro pioneiro da Epic Games tenha sido clara em Uncharted quando foi lançado pela primeira vez (e muitos outros jogos), é interessante ouvir o quanto isso influenciou e o quão drástico. Seis meses podem ser um número aproximado ou uma estimativa improvisada, mas nos dá uma ideia de quão perto Uncharted estava de ser um jogo completamente diferente no seu desenvolvimento.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque