Dezembro 2018 NPD: Super Smash Bros Ultimate leva o mês

#Notícia Publicado por Caelum, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmdhZGdldHMzNjBjZG4uY29tL2xhcmdlL3N1cGVyX3NtYXNoX2Jyb3NfdWx0aW1hdGVfbmludGVuZG9fc3dpdGNoX2NvdmVyXzE1MzQxNTcxMjE4MzkuanBn

Os resultados de Dezembro de 2018 do grupo NPD foram finalmente revelados e indicam que a Nintendo Switch foi o console com mais unidades vendidas ao longo de 2018 nos Estados Unidos, um dos maiores mercados do mundo.

O analista do grupo NPD, Mat Piscatella, disse ao VentureBeat que o Nintendo Switch "gerou as maiores vendas de hardware em dólar para uma única plataforma desde a Nintendo Wii em Dezembro de 2009" e que "alcançou as maiores vendas de unidades para uma única plataforma desde Dezembro de 2010."

No decorrer de 2018 o Nintendo Switch também foi a plataforma de maior sucesso, tanto em unidades vendidas como em dólares gerados. Em ambos os parâmetros, o Nintendo Switch alcançou os valores mais elevados desde o PlayStation 4 em 2015.

Dezembro foi um grande mês para a Nintendo. Sete dos 20 jogos mais vendidos são exclusivos dos sistemas da Nintendo, o que é significativamente mais do que qualquer outra editora. Todos os jogos da Nintendo estão se beneficiando do sucesso do Switch. Mario Kart 8, por exemplo, terminou em 2018 como o segundo jogo de corrida mais vendido de todos os tempos atrás apenas do Mario Kart Wii.

A Nintendo gerou mais receita do que qualquer outra editora de jogos pela primeira vez desde 2009. Isso não inclui os gastos do jogo, no entanto.

Mas vamos ser real. Dezembro é realmente tudo sobre um jogo para a Nintendo, e você sabe qual é.

Super Smash Bros. Ultimate já é um blockbuster. É o jogo mais vendido de dezembro e o jogo número 5 mais vendido de todo o ano de 2018. O que é impressionante é que os jogos da Nintendo não incluem vendas digitais neste gráfico. Call of Duty, Red Dead e Spider-Man todos fazem - pelo menos em consoles.

"Super Smash Bros. Ultimate é o jogo mais vendido de dezembro de 2018 e o quinto jogo mais vendido de 2018, apesar das vendas digitais não serem atualmente monitoradas pelo NPD Group", disse Piscatella. "As vendas de software em dólares do mês de lançamento do Super Smash Bros. Ultimate superaram as do mais vendido préviamente na história da franquia, Super Smash Bros. Brawl, em mais de 70%."

Mas Smash não é apenas um sucesso pelos padrões de franquia. É o jogo exclusivo de console mais vendido já rastreado pelo NPD.

"O Super Smash Bros. Ultimate estabeleceu um novo recorde de vendas em dólares no mês de lançamento para uma plataforma exclusiva na história dos videogames", disse Piscatella. "[Ultrapassou] as vendas em dólares do mês de lançamento de Halo: Reach em 2010."

Os 20 jogos mais vendidos de Dezembro de 2018 nos E.U.A.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0R4alVJZDFWQUFFYU5pNi5qcGc=

No entanto, o jogo mais vendido de 2018 foi Red Dead Redemption 2, cujo as vendas estão num patamar superior. Em segundo lugar ficou Call of Duty: Black Ops 4. É o décimo ano consecutivo em que a série Call of Duty tem um jogo entre os mais vendidos do ano nos Estados Unidos.

Foi um ano recorde para videogames nos Estados Unidos. A indústria gerou mais de US $ 43,4 bilhões em receita em 2018, de acordo com a empresa de monitoramento da indústria The NPD Group. Isso representa um aumento de 18% ano a ano quando você inclui compras e assinaturas.

Os 20 jogos mais vendidos de 2018 nos E.U.A.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0R4alVJZHZWc0FBSHc0NC5qcGc=

* Não inclui vendas digitais

^ Não inclui vendas digitas da versão PC

Caelum
Caelum
Publicações em Destaque