Destiny 3 será lançado em 2020, diz Cowen and Company

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmNvbWljYm9vay5jb20vMjAxNy8xMi9kZXN0aW55Mi0xMDY5OTMwLmpwZWc=

É oficial: a Bungie se separou da Activision. A desenvolvedora ainda detém os direitos da franquia Destiny e buscará a auto-publicação no futuro previsível. Embora possa não ter mais a pressão de lançar conteúdo anual, ainda há uma grande possibilidade de Destiny 3 ser lançado.

Isso está de acordo com a empresa de pesquisa Cowen and Company, que previu a investidores em uma nota recente (na GameSpot) que a sequência chegaria em 2020. A empresa explicou apesar do antigo acordo entre a Bungie e a Activision delinear um novo jogo a cada dois anos, duração saltou para três anos. Isso provavelmente causou a "crescente divergência" entre as visões de ambas as empresas para o Destiny.

A Cowen and Company também acredita que os dois jogos não produziram o "fluxo de receita recorrente" que a Activision estava buscando. A Activision agora irá se concentrar em franquias como Call of Duty. Afinal de contas, fornecer mais recursos para séries que parecem estar de acordo com as expectativas é melhor do que investir naqueles que não são, de acordo com a empresa. Embora a Bungie provavelmente pagasse uma taxa pelos direitos de publicação do Destiny, não teria sido uma soma "extremamente significativa".

"Em última análise, achamos que essa decisão é provavelmente a melhor para o Destiny como franquia, já que achamos que ter dois chefes com visões um pouco divergentes criou alguns problemas com o processo de desenvolvimento e levou o jogo a um beco sem saída. O Destiny foi uma tentativa válida da Activision de construir outra franquia de base, uma que simplesmente não deu certo como eles esperavam (sublinhando mais uma vez a alta dificuldade de criar e gerenciar um negócio bem-sucedido de jogos de serviço), em nossa opinião " disse Cowen.

A Bungie ainda tem conteúdo vindo para o Destiny 2. Os detentores do Season Pass receberão a quest The Last Word no final deste mês e o Joker's Wild em março.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque