.

AMD anuncia a placa gráfica Radeon VII, a primeira GPU de 7nm por US $ 699

Enviado por Naughty_God, , 81 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

A AMD anunciou sua segunda geração da placa de vídeo Vega, a Radeon 7. Esta é a primeira placa gráfica de 7nm do mercado, e a tão esperada resposta às placas high-end das séries 10 e 20 da Nvidia.

Em comparação com a placa top de linha anterior da AMD, a Vega 64, a Radeon 7 deve oferecer taxas de quadros 25 a 40 por cento mais altas na resolução 4K e configurações máximas. Geralmente, a AMD está prometendo que a Radeon 7 oferecerá taxas de quadros ligeiramente melhores do que a RTX 2080 nos títulos DirectX 11 e DirectX 12, e um desempenho significativamente maior para jogos compatíveis com o Vulkan.

Clique para ver a imagem em tamanho original

As placas de vídeo Radeon 7 também devem incorporar uma quantidade impressionante de memória - o modelo mostrado no palco inclui 16 GB de memória HBM2 com 1 TB por segundo de largura de banda de memória. Em comparação, o RTX 2080 possui apenas 8GB de memória GDDR6 e largura de banda de 448GB/s, enquanto o RTX 2080 Ti top de linha da Nvidia chega a 11GB com largura de banda de 616GB/s.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Apesar do aumento substancial no desempenho em relação as placas Vega de última geração, a AMD promete que o uso de energia permanece no mesmo patamar - uma coisa boa, considerando que a Nvidia há muito tempo desfruta de uma vantagem contra a AMD em termos de eficiência térmica e de energia. Parece que o processo de 7nm pode ter permitido à AMD colher algumas recompensas de eficiência. Também é beneficiado com um design de três ventoinhas e o que parece ser um chassi substancial com dois conectores de alimentação PCIe de oito pinos.

A criação de conteúdo também é um foco para a nova placa gráfica, com os slides da AMD mostrando pelo menos 25 por cento de desempenho em programas como o Blender, DaVinci Resolve e Adobe Premiere.

Clique para ver a imagem em tamanho original

A Radeon 7 estará à venda em 7 de fevereiro por US $ 700 nos Estados Unidos; os preços mundiais ainda não foram confirmados. Cada placa virá com Devil May Cry 5, Resident Evil 2 e The Division 2.


Naughty_God
Enviado por Naughty_God
Membro desde
25 anos, Gwangju, SK
label