Agora nos esports, McLaren volta a ter um piloto brasileiro

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hMy5lc3BuY2RuLmNvbS9jb21iaW5lci9pP2ltZz0lMkZwaG90byUyRjIwMTklMkYwMTE4JTJGcjQ5MDQ0OF8xMjAweDY3NV8xNi05LmpwZw==

Igor Fraga continua brilhando nas pistas dos simuladores de corrida. Campeão mundial de Gran Turismo na última temporada, o piloto abre 2019 comemorando outra importante conquista. O brasileiro venceu McLaren Shadow Project, seletiva promovida pela escuderia valendo uma vaga no time de automobilismo virtual.

O classificatório foi disputado nos dias 16 e 17, na Inglaterra sendo jogado nos simuladores Forza Motorsport, Real Racing 3, Project Cars 2, iRacing e rFactor 2. Além de Igor Fraga, também disputara a seletiva outros seis pilotos: Ebrahim Almubarak (Bahrein), Miguel Ballester (Espanha), Henrik Drue (Dinamarca), Xiang Gao (China), Marcus Jensen (Dinamarca) e Nuno Pinto (Portugal).

O piloto brasileiro foi dominante na seletiva e levantou o troféu após superar Ballester e Pinto na última corrida, disputada no rFactor 2 e que teve duração de 12 voltas. Para ingressar na McLaren, o brasileiro teve ainda que se destacar em testes de desempenho, que incluiu uma avaliação de resistências física e mental, e também no simulador automotivo da escuderia.

Após a conquista Igor Fraga afirmou que "ganhar o McLaren Shadow Projeto é um sonho se tornando realidade", já que a escuderia "tem uma grande história e é uma equipe da qual tenho muito orgulho de fazer parte agora". O brasileiro revela ainda que, "para mim, o jogo tem que ter alguma competição envolvida" e "você não vence o tempo todo, mas se puder ver que cresceu, isso lhe dará mais motivação para superar suas dificuldades".

De acordo com o chefe da equipe de esportes eletrônicos da McLaren, Igor "mostrou habilidades" tanto nas corridas virtuais, como também nas reais". O executivo revelou ainda que a escuderia está ansiosa para receber o brasileiro "e ver como ele se desenvolve através do nosso programa dedicado ao desenvolvimento de pilotos virtuais".

Essa não será a primeira vez que um piloto brasileiro vestirá a camisa da McLaren. Também já passaram pela escuderia Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi, com ambos conquistando um total de quatro temporadas da Fórmula 1.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,