Activision está sendo investigada por manipulação de mercado

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS91TzAzTmtyLmpwZw==

A publisher de Call of Duty, Activision, está sendo investigada por fraude contra o mercado financeiro depois de uma reclamação ter sido apresentada pelos investidores da empresa. Atualmente, o escritório de advocacia Pomerantz LLP está reunindo investidores para uma ação coletiva, mas até o momento nenhum processo oficial foi apresentado.

Embora o momento do anúncio possa sugerir que a investigação está relacionada com a recente separação da Activision e da Bungie, o comunicado de imprensa não menciona nenhuma conexão. Ainda assim, as ações da Activision caíram após o anúncio de que a Bungie iria se separar da Activision e ficar com os direitos de publicação da franquia Destiny, o que certamente não agradou os investidores da empresa.

Dada essa informação, é possível que os investidores tenham solicitado a investigação para ver o quanto a Activision Blizzard sabia antes da separação e se isso afetaria o preço das ações. Outra possibilidade é que as ações foram vendidas antes da separação ser anunciada, o que constitui insider trading (uso de informações privilegiadas em português).

A única coisa que podemos dizer é que os executivos da Activision supostamente participaram da fraude ou outras práticas comerciais ilegais. Uma afirmação muito abrangente que poderia gerar enormes consequências para a Activision se elas se provarem verdadeira, mas poderia facilmente ser eliminada depois de algum questionamento geral.

No entanto, é justo dizer que a Activision teve uma semana difícil. Embora a separação da Bungie pareça ser amigável, muitos fãs de Destiny e até mesmo outros editores estão empolgados com a perspectiva de que a Bungie opere separadamente da Activision. Há uma crença entre a comunidade de que a Activision estava empurrando um monte de características impopulares em Destiny como Eververse e Season Passes, mas era apenas palpites. Em essência, a Activision é o que impediu a Destiny de realizar seu verdadeiro potencial. Independentemente disso, é importante ressaltar que a Activision Blizzard está apenas sob investigação. Não há processo ativo e a Pomerantz está apenas tentando atrair investidores para uma potencial ação coletiva.

Nightcrowley
Nightcrowley