A vantagem da Microsoft para o futuro gaming via stream

#Notícia Publicado por renatito91, em .

CEO da Microsoft explica planos da companhia para o futuro do Xbox.

IMAGEaHR0cHM6Ly96ZG5ldDMuY2JzaXN0YXRpYy5jb20vaHViL2kvci8yMDE1LzEyLzI5L2EwYzQ1YWFkLTIzZDAtNDZlMi1hYTM0LWE2MDVlODU5NDYxYy9yZXNpemUvNzcweGF1dG8vMWMzNTQ3YmI1MDI3N2I4YjQ4NjljOGQzMTg2NTY2ZmMvbmFkZWxsYS5qcGc=

Independentemente do que os próximos consoles de jogos nos reservarem, todos sabem que o futuro do gaming, tal como aconteceu com outros meios, vai transitar para o streaming. É por isso que as principais companhias da indústria trabalham com afinco em soluções desta natureza, para que no futuro, possam oferecer aos seus clientes, gaming de qualidade em qualquer dispositivo, sem a necessidade de efetuar o processamento localmente.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, descreve-o como "Netflix dos jogos" (oficialmente chama-se Project xCloud), uma forma que garante que todos entendiam aquilo que queria dizer, enquanto conversava com a imprensa na última segunda-feira (via businessinsider).

Para Nadella, a Microsoft tem uma importante vantagem em relação à concorrência, especialmente devido à estrutura da companhia, e à aposta que tem feito na iniciativa "Xbox Play Anywhere".

"Temos um enorme catálogo, o que significa que: Temos os nossos próprios jogos", disse o CEO, referindo-se a toda a biblioteca que a companhia se tem esforçado em tornar retrocompatível.

"Temos uma posição estrutural onde possuímos um negócio de consoles e um negócio de PC, que é maior do que o dos consoles quando o assunto é gaming," disse, salientando a importância da iniciativa Play Anywhere para o futuro da marca.

As declarações de Nadella estão em linha com o que Phil Spencer afirmou ao Business Insider no ano passado:

"Existem 2 bilhões de pessoas no planeta que jogam videogame nos dias de hoje. Não vamos vender 2 bilhões de consoles."

"Muitas dessas pessoas não possuem uma televisão, muitas nunca tiveram um PC. Para muitas pessoas no planeta, o telefone é o seu computador. Trata-se de alcançar os clientes onde eles estiverem, nos dispositivos que tiverem."

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,