Sony revela acidentalmente o número total de jogadores de vários títulos do PS4

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzRpRmc2X1VvaWV1MGtaVkNQVk13Wmp0aGQ5VT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3BsYXlzdGF0aW9uXzBDbnVWbWwuanBn

A Sony da Europa começou na semana passada a oferecer estatísticas aos jogadores, como as horas que gastaram em determinados jogos ou quais são seus troféus mais raros, por exemplo.

Alguns usuários descobriram que é possível calcular quantos jogadores já jogaram determinados títulos através dessas estatísticas. Por exemplo, o troféu "Photo Bomber" de Fallout 76 indica que foi pego por 33.764 jogadores. Como a porcentagem existente na PSN, fazendo uma regra de três você conclui que 406.795 jogadores já jogaram Fallout 76.

Se esses números forem remotamente precisos, isso é um grande problema para a Sony, porque muitas dessas empresas não querem que seus dados de vendas sejam compartilhados publicamente assim. No caso do Fallout 76, por exemplo, esse número de 400K é muito baixo. Dolorosamente baixa, especialmente quando comparada a outros jogos cujos jogadores foram calculados usando este mesmo método, como por exemplo em Black Ops 4 (9 milhões), Red Dead Redemption 2 (6 milhões), Detroit: Become Human (2,4 milhões) e até Mass Effect Andrômeda (2,2 milhões).

A implicação aqui é que críticas e comentários negativos foram muito ruins para as vendas do Fallout 76, que é obviamente é algo que a Bethesda não quer que circule. Isso pode ser um tanto enganoso, no entanto, como não está claro como esses dados são atuais. Jogos que foram lançados mais recentemente, digamos, em novembro (como Fallout), ainda podem estar algumas semanas atrasados ​​nesses dados. Além disso, alguns desses dados não se traduziriam diretamente em vendas em todos os casos se um jogo fosse um jogo dado pelo PS Plus, como Deus Ex ou Destiny 2. Também não levaria em consideração jogos revendidos/usados.

A lista com 98 jogos você pode conferir clicando aqui.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,