Razer anuncia seu próprio software de mineração, Razer SoftMiner

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEyL1JhemVyLVNvZnRtaW5lci1sb2dvLmpwZw==

Razer SoftMiner é um novo software cuja função é usar o poder de processamento ocioso da sua Placa de Vídeo. Segundo a Razer, SoftMiner roda silenciosamente em segundo plano para resolver puzzles baseados em blockchain. Usuários participantes serão recompensado com Razer Silver (a qual não é uma cripto-moeda, mas um programa de fidelidade) dependendo da quantidade de tempo que SoftMiner ficou rodando, e utilizando o poder de processamento do PC.

Razer SoftMiner se encontra em fase beta e suporta até 5 mil usuário por semana. Ele pode ser baixado e instalado através da Razer Central, juntamente com Razer Synapse e Razer Cortex.

O co-fundador e CEO da Razer, Min-Liang Tan disse em uma declaração em comunicado a imprensa:

Os softwares e os serviços da Razer são partes integrantes do nosso ecossistema focado em jogos e completam nossa promessa de estilo de jogo para nossos fãs. As extensas atualizações de hoje enviam um sinal para a base de 50 milhões de usuários registrados em nossa plataforma, estamos empenhados em aprimorar sua experiência no conjunto de produtos Razer, desde mouse e teclado simples até aplicativos de ponta de última geração.

Nenhuma outra empresa de jogos ou marca tem hoje um sistema tão abrangente para permitir que os jogadores aproveitem ao máximo seus jogos e seu estilo de vida. O Razer Gold continua a ser uma das formas mais gratificantes de comprar jogos e fazer compras no aplicativo e, combinado com o retorno do Paid to Play no Razer Cortex e no novo aplicativo SoftMiner, a Razer é verdadeiramente o único ecossistema focado em jogos, e recompensar os jogadores por simplesmente fazerem o que amam - jogar os games.

No entanto, após uma avaliação mais próxima,não parece uma grande proposta por enquanto. Primeiro de tudo, a página oficial de FAQ diz que você pode acumular cerca de 500 Razer Silver em um dia com a configuração adequada (ou seja, com um PC suficientemente potente), mas isso não parece ser uma quantia justa.

Vamos pegar oTorchlight como exemplo. O grande mas agora bastante antigo RPG de ação desenvolvido pela Runic Games custa atualmente 21.000 Razer Silver, traduzindo-se em 42 dias de uso do Razer SoftMiner. Mas se você quiser algo mais recente dessa maneira, como Shadow of the Tomb Raider, por exemplo, o preço sobe para 98.000 Razer Silver points. Isso equivale a 196 dias de execução do software Razer SoftMiner em seu PC, que, a propósito, a Razer admite que isso irá desacelerar seu sistema (como já era de esperar).

O Razer SoftMiner usa uma quantidade substancial de poder da sua GPU para garantir o máximo rendimento possível do Razer Silver. Portanto, quando o aplicativo está em execução, seu PC provavelmente ficará mais lento do que o normal.

Não há nem mesmo muitos jogos para escolher, bom, especialmente em comparação com o software similar Games From Space noticiado pela gente em maio. Isso poderia obviamente mudar com o tempo. Mais preocupante, o seu saldo Razer Silver só será válido por doze meses depois de ter sido ganho. Você terá que gastá-lo antes dessa data, mesmo que não tenha chegado ao seu prêmio. E o Razer Silver não pode ser transferido ou trocado por dinheiro de jeito nenhum.

Com uma lista tão longa de advertências, recomendar o Razer SoftMiner parece difícil no momento.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.