PS5 e o próximo Xbox poderão dar as caras só em 2021, segundo analista da IDC

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wMi8xNS1XYXlzLXRvLUVuaGFuY2UtWW91ci1FeHBlcmllbmNlLW9uLVBTNC1hbmQtWGJveC1PbmUuanBn

Com rumores crescendo sobre uma possível revelação dos consoles da próxima geração em um futuro próximo, a questão de quando a Sony e a Microsoft poderão achar que é apropriado lançar seus novos sistemas tem se tornado cada vez mais comum. Phil Spencer, da Microsoft, declarou publicamente que eles estão atualmente trabalhando na próxima geração do Xbox, enquanto os rumores recentes apontaram o PS5 para uma revelação em 2019.

Isso significa que o lançamento de ambos os sistemas pode ocorrer em 2020? Lewis Ward, Analista da IDC, não acha que talvez esse seja o caso. Em entrevista cedida ao site GamingBolt, Ward disse que os projetos de tanto o próximo Xbox quanto o PlayStation 5 serão lançados em 2021, mas as vendas de hardware da atual geração poderão ter um impacto significativo em 2019.

"Eu não tenho certeza," disse Ward quando perguntado se ele achava que a Microsoft estaria querendo lançar o próximo Xbox antes de a Sony lançar o PS5. "Meu modelo atualmente projeta ambos consoles para um lançamento em 2021, um ano a mais que a maioria dos analistas preveem. O que vier a acontece com as vendas em 2019 provavelmente determinará quem está certo e limitará a janela de lançamento dos consoles da próxima geração."

Houve, de fato, até mesmo alguns que acham que os sistemas da próxima geração podem acabar sendo lançados em 2019. Quando perguntado se achava que isso era uma possibilidade, Ward disse: "Não, eu não acho. Por que a Sony iria pular a E3 e depois lançaria um novo console logo em seguida, sem preparar o terreno antes? Isso não vai acontecer".

O lançamento de qualquer um dos consoles em 2019 definitivamente seria um tiro no escuro, mas se serão ou não lançados em 2021, ou em 2020, é a questão mais relevante. Ambos parecem cenários mais prováveis, e, como Ward ressalta, a Sony e a Microsoft só se decidirão se o PS4 e o Xbox One serão capazes de continuar com o bom rendimento de vendas em 2019.Quanto a um anúncio, o colega análises no setor Mat Piscatella, sugere revelações de ambos, Microsoft e Sony provavelmente virão em 2019. Em notícias relevantes, relatórios recentes sugeriram que a Microsoft está trabalhando em até quatro novos modelos de Xbox.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque