Produção do filme do Metro 2033 foi cancelado por motivos de americanização do roteiro

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMudmcyNDcuY29tL2N1cnJlbnQvMjAxNi8xMS9tZXRyb18yMDMzLmpwZw==

De volta a 2012, a MGM adquiriu os direitos para uma adaptação do novel pós-apocalíptico de Dmitry Glukhovsky, Metro 2033 para as telonas.

Assim como o primeiro jogo, o filme foi planejado para contar a história do primeiro livro, embora o roteirista F. Scott Frazier planejasse americanizá-lo, mudando-o para Washington D.C. Infelizmente - ou felizmente, dependendo do seu ponto de vista - a produção foi cancelada e os direitos voltaram para Glukhovsky.

"O projeto com a MGM escolhendo este livro e desenvolvendo um roteiro nos levou a nada e os direitos retornaram a mim," nos disse Glukhovsky em recente entrevista. "Então atualmente estamos falando com um novo grupo de produtores sobre uma possível adaptação, mas este será um processo muito longo e difícil. Ainda estou otimista. Veremos se o lançamento do Metro Exodus pode levar a IP um pouco além dos oceanos e ver como isso funciona."

Como mencionado anteriormente, o escritor estava planejando remover a maior parte do que faz Metro ser o que é. parte do charme de Metro é quão incriticamente russo ele é, enraizado nas veias de Moscou - linhas de metrô que funcionam como um abrigo nuclear, uma linha privada governamental paralela a ela.

Mesmo fora do ambiente, Metro 2033 é uma história cheia de metáforas. É sobre o tribalismo, o nacionalismo e um medo de um lugar estrangeiro.

"Muita coisa não funcionaria em Washigton DC," explica Glukhovsky. "em Washigton DC, nazistas não funcionam, comunistas não funcionam de jeito nenhum e os Darks Ones não encaixam. Washington DC é basicamente uma cidade negra. Esse não é o tipo de alusão a qual quero fazer, é um metáfora sobre a xenofobia em geral, e não só sobre afro-americanos. Então, não se encaixa."

"Eles teriam que substituir os Dark Ones por algum tipo de besta aleatória e já que as feras não parecerem humanas, toda a história da xenofobia não funcionaria, o que foi muito importante para mim como um internacionalista convicto. Eles transformaram isso em algo muito genérico."

"Eles meio que ficaram com medo de setia-lo em Moscou, porque os americanos tem a reputação de gostar de histórias sobre a América. Novamente, com o Metro Last Light e o Metro 2033 - livros e jogos - vendendo milhões e milhões de cópias no mundo inteiro, provavelmente não é tão improvável agora que as pessoas aceitariam uma história que se passasse em Moscou, porque esse será o único ponto de venda. Já vimos muitas vezes a versão americana do apocalipse e o público que gosta do gênero são inteligentes e não querem mais essa ladainha."

Metro Exodus, o próximo capítulo da série, será lançando dia 22 de Fevereiro, 2019.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,