Primeiro emulador de PlayStation 4 para PC começa a fazer progresso

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2Vhcm51a2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEyL3BzNC1kbnMtc2VydmVyLTEuanBn

2018 foi um ano animado para emulação no PC. Houve muito desenvolvimento feito com plataformas novas e antigas. Embora não haja emulador de geração atual disponível, o desenvolvimento do primeiro emulador PS4 funcional começa a demostrar os seus primeiros resultados.

Orbital é um emulador do PS4 que está atualmente em desenvolvimento. E ele está em um estágio muito inicial, por tanto ele não pode rodar nada, mas a primeira atualização de progresso confirma que está funcionando conforme o esperado. Isso vai, claro, demorar um bom tempo antes da emulação se tornar algo viável para os jogos de PS4. É mais uma prova de conceito por enquanto.

Quando se trata de emulação, essa é sempre uma área cinza no PC. Emular algo que você legalmente adquiriu é ok, mas a maioria utiliza-se disso para piratear, o que definitivamente não é legal. O que torna a emulação interessante é como você é capaz de romper as limitações do hardware como resolução ou taxa de quadros e executá-las com melhor qualidade de imagem e desempenho.

Vocês podem conferir a primeira atualização de progresso do Orbital Emulator no vídeo abaixo, mas esteja avisado, não há razão para esperar que este emulador funcione. Levará anos, e isso também se houver um interesse dos desenvolvedores de código aberto em trabalhar nisso. Mesmo que a arquitetura do PS4 seja em sua maioria moderna, ainda tem muita customização que será um obstáculo nesta emulação.

dG8yZU0tRXdHMkk=

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque