Polícia francesa doa PlayStation 4 furtados para Hospital Infantil

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9wUVRSWWVJLmpwZw==

Histórias comoventes são algo raro na internet, mas é exatamente isso que temos hoje, cortesia de alguns policiais franceses.

Escrito pelo outlet francês MFMTV (traduzido via ResetEra), a polícia de Paris recuperou alguns consoles furtados, e aparentemente eles não conseguiram localizar os donos originais. Assim, os sistemas foram programados para serem destruídos, até que a polícia de Paris optou por ao invés de destruí-los, doá-los.

Assim, a polícia levou uma quantidade indeterminada de consoles de videogame para crianças doentes no Centro Hospitalar South Francilien (CHSF em francês), um hospital em Corbeil-Essonnes, um subúrbio no sul de Paris, como um presente de Natal antecipado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8yRE5EWGVqLmpwZw==

Segundo o jornal Le Parisien, os consoles recuperados estavam novos e ainda em suas caixas. 4,000 euros (cerca de 17.76 mil reais na cotação atual) também foram recuperados.

Curiosamente, nenhum roubo foi denunciado, e o promotor envolvido no caso ordenou que os consoles fossem destruídos, o que é habitual nesse tipo de apreensão. Mas ao invés de transforma-los em pilhas não identificáveis de plástico e metal, os consoles foram entregues ao hospital acima mencionado e estão sendo usados para fins terapêuticos.

"É uma maneira de fazer com que [as crianças] relaxem e passem por ansiedade e sofrimento", disse um porta-voz do hospital.

"Significa muito para eles [os consoles] ficarem aqui. É também uma maneira de distrair [as crianças] durante um período doloroso. É um método analgésico bem conhecido."

Não ficou claro se jogos foram doados com os consoles, mas é provável que sim, caso contrário eles não serão muito úteis. No entanto, com a enorme quantidade de jogos free-to-play atualmente - incluindo o Fortnite - ainda há muitas opções, mesmo que você não tenha nenhum jogo para o seu console.

Nota do tradutor:

Para quem já trabalhou em hospital ou tem algum parente que trabalha em um, sabe o quão importante é permitir que as pessoas tenham um passa tempo, especialmente crianças, escapar momentaneamente da vida e esquecer tudo o que acontece ao seu redor. Lembro-me de já ter visto matérias em que muitas crianças utilizam videogames especificamente para isso, então é muito bom ler essa história e saber que as crianças do Centro Hospitalar South Francilien terão algo a curtir por essa época de festas.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque