Pokémon GO: Batalhas entre treinadores ficará disponível hoje

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L085d0xrZ3Bka3N5ZU5JSm92NTJ2YmN2Z3pGcz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3RyYWluZXJiYXR0bGVzXzEuanBn

Apesar do sucesso mundial, Pokémon GO ainda não possuía um de seus recursos mais pedidos pela comunidade: a batalha de treinadores. Para a alegria dos jogadores, esse novo modo de jogo foi anunciado recentemente pela Niantic, e chegará ainda em dezembro de 2018 ao game.

Em apresentação virtual da própria Niantic, o sistema de batalha ganhou novos detalhes: um dos focos da desenvolvedora é que o recurso agregue ainda mais ao aspecto "social" do jogo.

Dessa maneira, os combates remotos só serão possíveis caso o adversário esteja na sua lista de Melhores Amigos ou Ultra Amigos. A plataforma de amigos, inclusive, foi uma das explicações da Niantic para a demora no lançamento dessa funcionalidade - ela era essencial para que as batalhas funcionassem corretamente.

Dada a exceção dos amigos, as batalhas deverão ser feitas presencialmente, encontrando pessoas e escaneando um QR Code - o Código de Batalha - que conectará ambos usuários e iniciará a luta rapidamente.

Para que não haja um grande desequilíbrio, e também para tornar o recurso mais acessível, as batalhas de treinadores serão divididas em três Ligas: a Great League, que será a limitada a Pokémon com até 1500 CP; a Ultra League, com limite de 2500 CP; e a Master, que não terá limitações.

Após os treinadores concordarem em qual Liga acontecerá a disputa, a luta se inicia. Cada treinador carregará três Pokémon consigo, e poderão trocá-los durante a batalha, mas haverá um "tempo de resfriamento" para que outra troca seja realizada.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L1RkeWpCVkhxVzIwU0hoYnExdXVoZlJVbDM5VT0vNzcweDAvc21hcnQvdXBsb2Fkcy9jb250ZXVkby9mb3Rvcy9jYXB0dXJlXzAwM18wNDEyMjAxOF8xMjEyMzUuanBn

Os combates serão em tempo real, e os treinadores poderão alternar entre ataques rápidos ou ataques carregados. Uma grande novidade é o uso de escudos: ao iniciar um ataque carregado, o oponente terá a opção de bloqueá-lo; naturalmente, o número de escudos será limitado, e os treinadores deverão pensar numa estratégia para usá-los no melhor momento.

As batalhas terão tempo limite de quatro minutos: caso os três Pokémon de um treinador não sejam abatidos até esse tempo estourar, o vencedor será decidido pela porcentagem de vida dos monstrinhos.

O vencedor será recompensado com itens - na apresentação da Niantic, o exemplo foi de uma Sinnoh Stone, mas a desenvolvedora reforçou que ele continuará sendo um objeto raro. Mantendo o espírito amigável, o perdedor também ganhará alguns bônus após o fim da batalha.

Caso você não encontre adversários da vida real, há a opção de treinar contra treinadores de inteligência artificial. Os líderes de cada time - Candela, Blanche e Spark - estarão disponíveis a todo momento para praticar seus golpes e estratégias de luta.

Por fim, a Niantic afirmou que outras novidades chegarão aos poucos para o sistema. A interação com os eventos de comunidade de Pokémon GO ainda poderá ser explorada pela empresa, que declarou que as Pesquisas de Campo com temática de batalha não estarão disponíveis no lançamento, indicando que elas devem chegar em algum momento.

As batalhas de treinadores chegam a Pokémon GO ainda em dezembro, sem uma data exata anunciada. O game está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Pokémon GO: Batalhas de treinadores chegam em dezembro; veja detalhes

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo